Agrupar Planilhas Excel em Uma Única Planilha com Power Query

Agrupar Planilhas Excel em Uma Única Planilha com Power Query Neste exemplo pessoal eu quero agrupar os dados de dois arquivos Excel beleza pessoal então vamos trabalhar menu dados Obter dados de arquivo do Excel pasta de.

Agrupar Planilhas Excel em Uma Única Planilha com Power Query

Trabalho no meu caso as planilhas que eu quero agrupar estão na área de trabalho eu quero agrupar os dados da planilha 1 e da planilha 2 seleciona o primeiro arquivo importar.

E aguarda que vai abrir uma nova janela no meu caso eu quero apenas a guia Janeiro para mais de uma guia marca a opção selecionar vários itens vocês.

Vão marcar as guias da planilha que vocês desejam importar Marquei a guia transformar dados para abrir o editor do Power Carry abriu o editor agora eu vou fazer.

O seguinte verificar se o tipo de dados das colunas Está ok e d número inteiro Ok data Ok mes texto produto Tex cliente texto e estado também é texto no entanto a coluna valor pode ter.

Número decimal substituir atual beleza fiz a formatação agora em fechar e carregar vocês vão clicar na opção fechar e.

Carregar para porque primeiro nós vamos criar apenas uma conexão então marquem a opção apenas criar conexão.

Ok e do lado direito vai aparecer consultas e Conexões conectei a primeira planilha Agora eu preciso conectar a segunda planilha então menu dados Obter dados de.

Arquivo do Excel pasta de trabalho no meu caso a nova planilha está na área de trabalho seleciona o arquivo no meu caso planilha do mesmo processo.

Importar e aguarda abrir a janela para selecionar as guias selecionar vários itens no meu caso vai ser apenas a guia fevereiro transformar dados e aguarda.

Abrir o editor do Power Carry editor aberto eu vou formatar novamente a coluna valor para número decimal substituir a.

Atual Beleza já fiz a conexão com os dois arquivos Excel agora no powerc menu página inicial opção acrescentar.

Veja Também:

    Consultas acrescentar consultas como

    Novas e aguarda que vai abrir uma nova janela no meu caso é apenas duas tabelas para três ou mais tabelas vocês vão marcar esta opção no meu caso são duas.

    Tabelas poderia utilizar esta primeira opção guia fevereiro já foi acrescentado então eu vou acrescentar Janeiro adicionar mas fevereiro vem depois de Janeiro então seleciona a guia.

    Mover para baixo ordem Ok clica no botão Ok para criar a nova consulta deixa eu fechar esta mensagem vamos ver no meu caso a coluna valor na Nova consulta está ok número.

    Decimal vocês podem verificar todas as colunas para ver se o tipo de dados Está ok para renomear esta consulta seleciona o nome da tabela e clica com o botão.

    Direito do mouse renomear eu vou chamar esta tabela de dados agrupados digitei o nome pressiono tecla.

    Enter ou Tab e já foi alterado o nome da tabela nesta tabela pessoal eu já tenho os dados dos dois arquivos Excel no meu caso o arquivo Janeiro e também os dados do arquivo.

    Fevereiro Ok fizemos a consulta agora em fechar e carregar segunda opção fechar e carregar para apenas criar conex.

    Ok e em consultas e Conexões já apareceu janeiro fevereiro e dados agrupados selecion cons dados agrupados Clica com o botão direito do mouse carregar para.

    Agora opção tabela na planilha e eu quero inserir os dados a partir da célula A1 Ok e aguarda que vai carregar a tabela.

    Para a

    Planilha show de bola pessoal já tenho os dados dos dois arquivos Excel agrupados em uma única esta janela consultas e Conexões podem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ljXylDw1Bn0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem