Relatório de Todas as Guias da Planilha Excel via Power Query

Relatório de Todas as Guias da Planilha Excel via Power Query Nesta aula Vamos aprender a fazer um relatório agrupado no Excel considerando as informações de todas asias da planilha beleza pessoal então vamos.

Relatório de Todas as Guias da Planilha Excel via Power Query

Trabalhar menu dados opção Obter dados de arquivo do Excel pasta de trabalho precisamos localizar a planilha e selecionar o arquivo selecionou o arquivo clica no.

Botão importar e aguarda que vai abrir uma nova janela e nesta janela marca a opção selecionar vários itens vocês vão marcar todas as guias da planilha que.

Vocês desejam fazer o relatório marcou as guias clica no botão transformar dados para abrir o editor do Power cy editor aberto vocês vão acessar o.

Menu página inicial opção acrescentar consultas acrescentar consultas como novas para criar uma nova tabela e nesta janela eu vou marcar três ou mais.

Tabelas a guia fevereiro já foi acrescentada então eu vou adicionar Janeiro e também Março no entanto fevereiro precisa vir depois de Janeiro então eu vou mover para.

Baixo ordem das guias Ok clico no botão Ok para criar a tabela e agora eu já tenho uma tabela com os dados das três guias da minha planilha janeiro fevereiro e março.

Próximo passo é verificar se o tipo de dados das colunas está Ok ID número inteiro data Ok mês produto cliente estado do tipo texto no entanto na coluna valor eu.

Posso ter número decimal feito este ajuste agora eu vou renomear esta tabela seleciona a tabela e clica com o botão direito do do mouse.

Renomear eu vou chamar esta tabela de dados consolidados coloquei o nome pressiono a tecla enter ou Tab Beleza já tenho a tabela agora menu.

Página inicial fechar e carregar vocês vão clicar na segunda opção fechar e carregar para porque primeiro nós vamos criar apenas uma.

Conexão então marquem a opção apenas criar conexão Ok já vai aparecer a janela consultas e Conexões e agora pessoal eu vou inserir.

Veja Também:

    Uma tabela dinâmica com base na consulta

    Dados consolidados então vocês vão acessar o menu inserir opção tabela.

    Dinâmica segunda opção da fonte de dados externos e nesta janela vocês vão clicar na opção escolher conexão e aqui aparece todas as conexões que eu tenho eu vou utilizar a conexão.

    Consulta dados consolidados seleciona e clica no botão abrir e eu vou colocar a tabela dinâmica na planilha existente mas pode ser a partir da.

    Célula B4 Ok e aguarda que vai ser inserido a tabela dinâmica e eu quero um relatório por mês considerando a coluna valor e olha que.

    Show pessoal já Ten o relatório agrupado considerando as três guias da minha planilha estes valores eu posso formatar seleciona os valores e clica com o botão direito.

    M formatar células número usar separador de 1 Ok pode ser pessoal outros tipos de relatório eu poderia fazer por cliente no meu caso cliente data estado e também.

    Produto eu coloi os meses apenas para demonstrar vamos fechar estas janelas que tem mais um detalhe que eu quero abordar com vocês por exemplo vou colocar mais um.

    Registro em março apenas para alterar o valor então Márcio eu alterei em mais 168 de volta na guia relatório Março deixa eu copiar este valor e colocar do lado.

    E agora eu vou atualizar então menu dados opção atualizar tudo vamos ver se vai alterar o valor ó não alterou Por que que não alterou o valor no relatório porque eu.

    Não salvei as alterações da planilha

    Então salva as alterações menu dado atualizar tudo e olha que show agora já atualizou o relatório.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=d35JxXJDCyI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem