Como usar a Função Tendência e criar Modelos no Excel #05

Como usar a Função Tendência e criar Modelos no Excel #05 O curso de excel gráficos tendências nesta quinta ao iremos abordar o uso de funções muito importante um dia de reflexão vamos aprender a trabalhar com a função.

Como usar a Função Tendência e criar Modelos no Excel #05

Tendência para elaboração de métodos de projeção mas só veremos uma revisão e novidades função tendência gráficos porcentagens modelos faça uma tabela semelhante é essa para o exercício e.

Acompanhe a seguir a videoaula deste conteúdo acessar agora vídeo aula desta quinta ao do curso excel ea de nível 2 lembre-se dúvida reveja curso anterior e essa vídeo aula para melhor.

Entendimento do conteúdo bom pessoal a gente vai trabalhar agora no caso com a função tendência essa função era utilizada para entrar numa previsão baseada no histórico que já foi.

Realizado ela normalmente utilizada por empresas provedores produtores onde tem sempre o intuito de estar fazendo uma medição do histórico de vendas de um determinado.

Período prevendo um valor futuro então sempre vai fazer o que ama tentar se matar se vai ter um lucro se vai ter uma queda onde ele vai poder analisar o.

Cenário fazendo essa breve a previsão com a tendência então veja que por exemplo como que nós vamos aplicar aqui no caso se aplicasse ela diretamente ela faria pessoal uma coisa muito simples.

Vou ficar aqui só pra vocês verem tendência selecionar apenas os valores e profissional entre ele calculou mas isso quem não é o correto que a função deve analisar a deve analisar os.

Valores para a x que para y então por exemplo eu quero analisar aqui a quantidade então vou utilizar duas variáveis os valores conhecidos para x.

Os valores para y então ela igual tendência está pedindo os valores conhecidos em ipsos será essa coluna então a 503 até o seu 8 quem são os valores conhecidos em x é.

Coluna ao lado então esse valor está relacionado conhecido aqui então dez clientes 220 clientes 400 veja a relação perfeito que eu quero agora o novo valor em x.

Eu não tô aqui o trabalho com x então no valor de x vai ser este aqui pressionar enter o valor está certo não porque não está certo porque aqui está em branco.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Se houvesse um valor automaticamente ele

    Fazia ali o cálculo isso é uma dica aqui que a gente poderia está traçando o nosso plano por cálculo.

    Da linha de tendência com base na quantidade agora olha que interessante que eu posso aqui vou utilizar a linha de tendência é que o valor conhecido o valor conhecido.

    Praxes e para y seu preço ou fechar e pressionar o inter já calculou seu clicar e arrastar para o lado errado porque porque ele pegou errado isso que tem que ser aqui que tem que ser aqui.

    Tem que ser trocado só que não é valor e número então o que ele fez ele calculou também a linha de tendência porém utilizando os valores existentes o que está.

    Relacionado com aqui com a outra coluna com y e com o xis e assim vice versa agora olha que interessante eu tenho que mandar no caso uma outra planilha onde é que vou pagar mais um.

    Desses números aqui se é que vou pagar aqui também a forma que eu vou pagar que eu vou mostrar a quem por exemplo período é uma coisa que perguntaram já em aulas.

    Anteriores como que a gente pode exigir por exemplo qual é um uh-12 de 2011 está exibindo 2011 mas olha lá como que está no x que eu fiz pra está exibindo de simone.

    Eu vim aqui e fiz mais formatos de número e no caso eu vou utilizar o personalizado onde votar utilizando mês e ano agora é interessante era que eu clicar e.

    Arrastar até aqui ele trouxe a repetição mas olha só seu clicar na função de preenchimento eu posso escolher aqui preencher meses e ele vai preencher com os meses abaixo.

    Olha que bacana se arrastar mais 162 - Curso de Excel Online

    Arrastar mais aqui olha vai preenchendo o bacana é a função que eu vou fazer aqui no caso só quero ter lhe colocar aqui no caso uma 88 no mês quatro de.

    2011 vou fazer novamente uma pagantes daqing aqui e vou colocar preencher meses que eu vou querer calcular a minha tendência pra 12 de 2011 que eu vou fazer igual.

    Tendência quais são os valores conhecidos em y essa mácula acima é a quantidade ponto e viu quais desses valores estão relacionados à x os valores ao lado.

    Qual é o novo valor em x eu quero saber no caso de dezembro de 2011 17 em 1989 aí os valores aí eu poderia no caso foi uma tabela aquilo que vocês já no caso.

    Conhecem então aí você viu o uso da função tendência como aplicar a ela no seu dia a dia fazendo uma projeção para o seu jorge lógico se você quisesse fazer um gráfico.

    Poderia fazer um gráfico aqui ao lado pra deixar em um pouco mais bonito a função tudo bem então essa foi a nossa aula falando sobre a função tendência.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=H7bs26rRgxY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem