Função XLOOKUP no Excel (PROCX em Inglês) - Aprenda Passo a Passo!

Função XLOOKUP no Excel (PROCX em Inglês) - Aprenda Passo a Passo! De Caninha chegando para você meu querido e Olha que bacana dessa vez você vai aprender mais uma das principais funções do Excel em inglês afinal de contas nós prestamos conteúdo aqui para.

Função XLOOKUP no Excel (PROCX em Inglês) - Aprenda Passo a Passo!

Diversas empresas nacionais e internacionais onde muitas elas utilizam a versão do Excel em inglês é importante que você esteja preparado portanto chegou o momento de aprender sobre a.

Função x lockup uma função incrível que você vai surpreender com as suas funcionalidades eu sou cled Nascimento ess especializ em Excel pela Microsoft aqui do grupo Ninja e vou te ajudar com.

Desmistificar o Excel tanto em português como inglês Então vem comigo antes Claro curta o conteúdo comente compartilhe inscreva-se no canal vamos .

Nessa Então vamos lá vamos aprender sobre a função x lockup aqui do Excel a função xlup ela é um uma função que foi lançada a partir de 2018 e ela funciona nas versões 365 na versão 2021 Salvo.

Engano na versão 2019 do Excel nas versões anteriores infelizmente ela não funciona essa função foi criada com o intuito de substituir a poderosa função velocap para quem tá em português a.

Função proc e ela faz exatamente o que faz a função velocap só que ela tem algumas qualidades a mais Super Interessante Olha só Imagine que eu tô desejando buscar uma informação por.

Exemplo do produto 107 se eu digitar aqui 107 o que que vai acontecer primeiro que ele vai aplicar uma formatação condicional e isso aqui nada tem a ver com a função xloc Cap que.

Fique bem claro isso aqui foi uma formatação que eu fiz só para facilitar a nossa busca pela informação e aí eu quero que essas informações apareçam aqui e vou te mostrar em detalhes Como.

Que você pode usar a função xlc igual x locap ele pede um valor procurado nesse caso é É sobre quem eu quero a informação nesse primeiro momento eu quero a informação sobre o ID 107 ponto.

E vírgula agora ele pede um Array de pesquisa uma coluna de pesquisa aonde que eu vou encontrar esse ID em qual coluna esse 107 nessa coluna aqui em algum local dessa coluna ele vai.

Encontrar portanto você deve selecionar toda a coluna que você tá buscando ponto e vírgula e agora você quer retornar o quê como eu quero retornar o nome do produto eu posso clicar aqui na coluna.

Veja Também:

    De nome do produto selecionar até

    Embaixo e pronto posso pressionar a tecla enter que automaticamente ele vai trazer para mim que o produto escolhido é câmera se eu vi aqui e colocar por.

    Exemplo 102 ele vai dizer para mim que é tênis Se eu colocar 114 ele vai dizer para mim que é monitor eu vou fazer mais uma vez para que você entenda de uma vez por todas você vai abrir a função xlup.

    Vai escolher a informação que você quer buscar ponto e vírgula vai informar em que coluna ela se encontra então 114 é um número de ID Portanto ele só pode estar na coluna de ID você seleciona.

    Todos os valores para que ele possa fazer a busca dessa informação e agora depois de um ponto e vírgula ou vírgula dependendo da sua versão você vai selecionar também a coluna desejada que.

    Não é a coluna de nome do produto dessa vez é a coluna de categoria Quando você pressionar a tecla enter ele traz para você a informação referente à aquela coluna que no caso seria ela elicos qual.

    Que é uma das diferenças entre a v locap e a x locap uma das Diferenças é que eu posso buscar informação por exemplo livro Olha só e vai dar erro aqui embaixo obviamente porque ele tá.

    Buscando a palavra livro nessa coluna não tá achando Mas vamos supor que na verdade eu quero digitar livre e quero encontrar o ID o que que eu faço uso aqui o xlock Up Pego aqui livro ponto e.

    Vi qual coluna que tem a palavra livro é na coluna de ID não é é na coluna de nome do produto portanto você vai fazer a pesquisa nessa coluna e você quer retornar o quê quero retornar o ID.

    Portanto você agora seleciona o ID dá enter e ele traz livro é o ID 105 Se eu colocar por exemplo bola de futebol olha só ele disse para mim que é o 119 de fato é o 119 Então realmente funciona.

    Deixa eu apagar tudo isso vou colocar

    Novamente um número qualquer por exemplo o 110 vou começar a fazer o x locap só que olha que interessante uma das grandes vantagens do X locap você quer.

    Retornar as informações nome do produto categoria em estoque e preço unitário só que Observe que a mesma ordem que você quer retornar as informações É na mesma ordem que está na base original portanto.

    Em vez de fazer de um por um O que que você faz igual x locap clica na informação que você quer retornar seleciona a coluna que contém aquela informação e agora em vez de selecionar.

    Simplesmente a coluna desejada você pode selecionar as quatro de uma vez ou mais se você tiver ou menos se for o caso fecha parênteses e pressiona a tecla enter Olha que incrível ele retorna.

    Automaticamente todas as informações um detalhe muito importante é que você não precisou fazer em cada uma delas e outro detalhe legal é que se você clicar aqui duas vezes você vê que na verdade ela.

    Está vazia Aqui também está vazia aqui também somente temos informações aqui dessa forma a gente entende que a x locap é super interessante inclusive nessa questão de performance uma vez em.

    Que quando você faz o cálculo aqui em uma única planilha ela automaticamente consegue retornar todas essas outras informações para você mas dessa forma as informações precisam estar na mesma.

    Ordem conforme estão aqui não é que ele observou as informações aqui em cima para saber o que é que estava não é porque estavam na mesma ordem Eu espero que você esteja gostando dessa aula se.

    Você esver gostando deixe seu like deixe seu comentário Comente o que que você tá achando Além disso clique no link da descrição para fazer o nosso curso de Excel completo onde você vai aprender do.

    Básico ao avançado dashboard tabela dinâmicas Power tudo num curso sensacional Além disso temos também cursos de PowerPoint plan Google Word VBA e Power bi uma ferramenta.

    Sensacional que vai te dar um upgrade na sua carreira e vai fazer com que as pessoas te olhem de maneira diferente clica no link e venha fazer esse curso conosco com um preço super legal clica.

    Aí que você vai tá por dentro de tudo e se você for no nosso blog certamente lá tem um cupom de desconto esperando você vamos seguir com a nossa aula da função xlup o legal da função xlock up entre as.

    Coisas legais que você já viu é que eu vou colocar por exemplo o ID 125 só que olha só não tem o 125 aqui e ele traz isso aqui esse na significa que aqui o Houve um erro que ele não encontrou essa.

    Informação normalmente você utiliza a função se erro para corrigir esse tipo de informação beleza Só que tem um detalhe super importante quando você dá um ponto vírgula Olha só if not found se.

    Não encontrado se o valor não foi encontrado você pode colocar uma informação aqui mesmo na função x locap sem a necessidade de criar uma nova função sem a necessidade do Excel fazer.

    Dois processamentos quando ele faz em uma única função Então posso colocar a frase que eu quiser desde que esteja entre aspas por exemplo id não encontrar Fecha aqui e você vai dar enter olha só.

    Que interessante se você coloca uma informação que existe Como por exemplo o 119 ele vai trazer as informações para você se você coloca uma informação que não existe ele vai trazer a mensagem.

    Para você assim você vai saber que esse id não existe isso é simplesmente sensacional e o que nós ensinamos aqui foi apenas algumas das funcionalidades dessa incrível função chamada xlup se.

    Você quer aprender muito mais clica no link V fazer nosso curso e acompanhe a nossa série sobre funções de Excel em inglês obrigado por ter ficado até aqui curta o conteúdo comente compartilhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8gN5lm_he3Y

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem