Como fazer Planilhas no Google Drive Google Docs Planilhas Google

Como fazer Planilhas no Google Drive Google Docs Planilhas Google Olá pessoal tudo bem com vocês nessa vídeo aula nós vamos lidar com recursos de planilhas google o recurso muito semelhante o que você pode utilizar que o excel.

Como fazer Planilhas no Google Drive Google Docs Planilhas Google

Então vou em novo planilhas google veja que ele carregou para nós uma interface muito semelhante às versões antigas do excel nas versões 2003 e xp.

Nós temos aqui as guias no caso perdão os - arquivo editar visualizar cada menu você tenha que as opções por exemplo um filtro uma tabela dinâmica fazer validação de dados e temos outros.

Exemplos veja que por exemplo vou montar uma tabela muito simples vou colocar aqui no caso o nome janeio lançar aqui o nome de algumas pessoas.

Por exemplo josé paulo ana roberto victor e eu quero saber o total vamos fazer uma suposição que essas pessoas vender algumas quantidades de produtos.

Eu quero saber o total do nosso veja que por exemplo eu posso aqui antes de fazer esse cálculo formatar tabela de modo muito simples basta fazer a seleção clicando e puxando o mouse onde por.

Exemplo o uac selecionar colocar em ou aqui o alinhamento posso colocar o centro se eu quiser aumentar o tamanho aumenta o tamanho e aqui a mesma coisa posso.

Colocar em itálico que no caso vou colocar fora do itálico aqui vamos colocar em e um tamanho maior vou colocar bordas veja vão selecionar.

Vou aqui ó no recurso de bordas ao clicar apliquei borda saturno quero selecionar esta coluna e colocar tudo centralizado ela é igualzinho excel.

Clico venho e centralizo agora quero realizar a operação aqui para fazer o nosso a nossa contínua e soma um detalhe muito importante nós temos aqui pessoal as funções.

Veja que as funções estão no idioma inglês sam para a soma é verde para média caldi para contar max para máximo em pará mínimo no caso eu quero fazer uma soma então utilizar a.

Função sam ele me traz aqui detalhes da função no caso é a mesma coisa que o excel ou clicar no primeiro permaneça aplicado e vai puxando o mouse fazendo a seleção.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Dos dados são do b2b sei se vou

    Pressionar o enter veja que calculou se eu vier aqui digitar um novo valor veja que calcula automaticamente os.

    Nossos valores se eu quiser pintar essa tabela é muito simples também ó selecionei ao nome janeiro voando baldinho de tinta que a cor de preenchimento ou pintar vou aqui agora.

    No total também voa no balde de tinta e vou tá aqui também vou colocar uma coisinha aqui nas células se eu quiser mudar a cor da fonte vem aqui ó no azinho coloca uma outra cor de.

    Fonte veja que é muito semelhante se eu quiser mudar o nome da planilha vou aqui em página coloco vendas.

    Então o modo de operação é muito semelhante ao que nós temos aí no excel veja que por exemplo se eu quiser fazer um gráfico disso vou selecionar o nome de janeiro aqui vou inserir.

    Gráfico ele me dá que os exemplos de gráficos ou escolher aqui ó se gráfico de pizza tem que o recomendado tem o tipo 1 é que você pode escolher também se pode.

    Personalizar eu vou pegar o que é o recomendado que acaba sendo mais fácil vou dar um inserir acabou de montar nosso gráfico eu consigo movimentá lo ele dentro da nossa planilha.

    Outra vantagem temos de utilizar esse recurso damos o planilhas google por enquanto está particular só eu posso ditar mas vamos fazer uma suposição uma outra.

    Pessoa de uma outra área comercial precisa acessar esse arquivo e também têm acesso à internet olha só utilizando pegar aqui a dar o nome da planilha aula 1.

    Na verdade ela 3 vamos lá a compartilhar - Curso de Excel Online

    Vou escolher agora que a pessoa vou dar uma digital e meio dela no caso e mail pra mim é isso que essa pessoa pode fazer editar comentar o visualizar pode.

    Ditar mudar o enviar essa pessoa vai receber um link ela pode abrir essa planilha e fazer o trabalho de edição também deste arquivo se eu fechar lo veja que o meu arquivo.

    Está aqui ó aula 3 se eu clicar duas vezes abro a planilha para continuar a nossa edição do arquivo sem nenhum problema se eu fizer aqui uma alteração veja que.

    Até o gráfico acaba alterando ou fechar a edição foi salva então o pessoal essa foi uma introdução de como se trabalhar com o planeta logo nas próximas aulas nós vamos trabalhar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3g-i-spbnEA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem