PROCV entre Duas Planilhas em ARQUIVOS Diferentes no Excel

PROCV entre Duas Planilhas em ARQUIVOS Diferentes no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender como fazer procv entre arquivos isso mesmo entre dois arquivos como que a gente faz esse procv vou.

PROCV entre Duas Planilhas em ARQUIVOS Diferentes no Excel

Mostrar um passo a passo bem simples e fácil que vai te ajudar aí no teu dia a dia vamos aprender planilha na tela.

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí primeira situação que a gente vai fazer pessoal é mostrar como que funciona a pesquisa né na mesma planilha Tá bom então tá vendo esse arquivo esse arquivo.

Se chama base PR v. xlsx aqui um detalhe muito importante que a gente vai usar daqui a pouco tá bom tá vendo aqui a pesquisa vou clicar aqui em pesquisa ó Isso vai ser uma pesquisa entre.

Planilhas no mesmo arquivo então na mesma planilha né ó na mesma planil no mesmo aro n pesquisa no mesmo arquivo mas são planilhas diferentes.

Nesse primeiro momento vou digitar aqui um e preciso ó igual proc V vou procurar o ID ó ponto e vírgula vou clicar aqui ó na nossa planilha base onde ele vai trazer ó essa base aqui para ficar mais.

Fác vou pegar dauna a até a d ficar mais fácil tá bom ponto e víg na 2 ponto e ví z0 Então vou fechar aqui vou dar um enter ó olha o que ele fez trouxe a Júlia aí você vai pensar Poxa vou clicar.

E arrastar Professor Poxa trouxe todo mundo né porque ele tá pesquisando a informação no anterior eu deveria aqui no caso travar a célula Ok ó travar o intervalo.

Da nossa base Matriz Ok E aqui onde tá o dois você vai verificar agora que vai dar uma situação vou clicar e arrastar ó vai ficar tudo Júlia aí aqui você deveria colocar o.

3 aqui deveria colocar o 4 não é mas você poderia utilizar a mesma forma e colocar aqui ó co B1 vou dar um enter vou clicar e arrastar ó vai trazer o mesmo resultado por quê.

Co B1 é o do quando eu clico e arrasto 3 4 e assim vai Ok mas o que que é importante de entender nisso daqui pessoal vou colocar aqui ó igual fórmula.

Texto e vou pegar aqui ó a célula da Júlia Olha esse PR V vou aumentar um pouco mais o tamanho ó o que que é importante da gente entender aqui gente tá vendo essa base aqui ó esse trechinho.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pessoal aqui ó base ó do a ao D Ok é a

    Base no mesmo no arquivo então aqui ó ele tá falando ó planilha e esse o intervalo do a ao D quando eu faço em arquivos diferentes vai ter uma.

    Informação aqui ó a mais que é esse o pulo do gato que você vai aprender comigo agora tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo.

    Curso de Excel Line hoje eu tô trazendo uma dica bem bacana em como pesquisar em planilhas e arquivos diferentes no Excel o proc V entre arquivos Vamos aprender isso e muito mais detalhe importante a.

    Primeira vez chegou no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Olha só se você for visitar o.

    Nosso site do curso www.cursosonline.com tem um chat de atendimento lá você pode conversar com a Juliana com Kevin e faz a seguinte pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um.

    Cupom uma oferta exclusiva para você começar a aprender Excel para ontem com a gente agora Vamos retomar dando continuidade o que que eu vou fazer eu tenho um outro arquivo aqui Pessoal esse.

    Aqui ó onde tá escrito pesquisa Tá eu vou pegar ele Ó vou trazer ele para cá ele tá Por enquanto nesse momento sobreposto tá essa outra planilha eu vou trazer agora ela aqui pro lado tá Opa.

    Aqui e vou volar na base tá bom que que eu quero mostrar para vocês aqui deixa eu pegar essa daqui ó aumentar um pouquinho mais para cá ó ficar mais acho até mais.

    Fácil eu vou digitar o ID só que eu tenho que agora fazer a pesquisa em outro arquivo então tô com os dois arquivos abertos por quê para facilitar a criação desse proc V entre arquivos.

    Então lá igual proc V vou procurar o ID - Curso de Excel Online

    Ponto e vírgula matriz da tabela agora eu vou vir aqui do lado ó não tem aqui ó do a ao D vou selecionar repare que ele colocou agora.

    Aqui pra gente na nossa fórmula ó colchetes base tracinho procv XLS que que ele colocou a mais diferente do anterior ele colocou agora Entre esses colchetes pessoal o nome do.

    Arquivo Ele precisa saber qual que é o caminho O que que você tá procurando aonde que você tá procurando eu tô procurando no arquivo base tracinho pro aqui V pon xlsx e na planilha base.

    Entendeu agora ponto e vírgula co B1 Ok vou fechar ó ponto e vírgula zero fecho parênteses ao dar o enter trouxe a Júlia se eu clicar e arrastar e professor não trouxe porque eu não.

    Travei né gente faltou travar aqui ó vamos travar ó a célula do B4 vou dar um enter ó Júlia vou clicar e arrastar Prontinho Se eu colocar o dois o Pedro Se eu colocar.

    O três Se eu colocar o cinco Se eu colocar o qu ele vai fazer a pesquisa para nós bacana né então esse aqui é o detalhe deixa eu pegar aqui ó igual fórmula.

    Texto clicar aqui ó no Pedro e aqui você vai ver agora ó esse detalhe que é um detalhe muito importante o proc V tá sendo realizado neste arquivo nesta planilha e neste intervalo que foi.

    Informado bacana né sabia disso não sabia Agora você sabe como que você faz o procv entre arquivos no Excel que é uma dúvida que vira e mexe acaba pintando por aí o pessoal tem um.

    Pouquinho de dúvida e esse procv pessoal el tá funcionando em uma outra planilha isso que é importante dizer dizer aqui eu tenho planilha né Ó lá tem uma outra planilha em outro arquivo aqui nós.

    Chegamos a fazer a pesquisa aonde ou uma planilha diferente mas no mesmo arquivo repare a diferença né ó na estrutura deixa eu trazer aqui um pouquinho pro lado Ó aqui tá a planilha.

    Agora ele acrescentou né ó Base pro V que é o nome do arquivo aí você deve pensar Poxa vou fechar aqui ó deixa eu pegar o arquivo que tá aqui embaixo.

    Vou fechar ele Ó vou salvar Ok vamos colocar aqui ó 6 1 2 7 tá funcionando também o procv com o.

    Arquivo fechado tudo bem repare que o caminho agora ó ele pegou ó o caminho exato para fazer a pesquisa sem ter a necessidade do arquivo aberto caso eu mude o arquivo isso que é an de dizer.

    Vai desestruturar tua fórmula aí você vai precisar arrumar essa referência tudo bem bom pessoal hoje eu ensinei vocês como fazer a pesquisa em um outro arquivo no Excel fazer o pro V entre.

    Arquivos que é uma dúvida muito comum onde eu trouxe essa dica que vai te ajudar aí no teu dia a dia quer aprender mais sobre Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do.

    Vídeo www.curson.com.br céu vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua aidade passar seus conhecimentos de.

    Forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que.

    Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram ..

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q0BudMfQzDc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem