Macro Excel para Buscar Endereço pelo CEP Automaticamente

Macro Excel para Buscar Endereço pelo CEP Automaticamente Neste vídeo Vamos trabalhar com uma macro Excel VBA para pesquisar endereço ao digitar o CEP em uma coluna da planilha beleza pessoal então vamos trabalhar para facilitar eu vou.

Macro Excel para Buscar Endereço pelo CEP Automaticamente

Disponibilizar os códigos já prontos abaixo do vídeo no primeiro comentário fixado vocês vão encontrar os códigos para copiar no meu caso eu vou copiar de um documento de texto copia os códigos e.

Volta para o Excel próximo passo é ativar a guia desenvolvedor se você não tem esta guia ativa no seu Excel Clica com o botão direito do mouse sobre a f de opções.

Personalizar a faixa de opções marca a caixinha do desenvolvedor e clica em Ok na sequência Clica com o botão direito do mouse sobre o nome da aba da planilha onde vocês.

Desejam Inserir a macro opção exibir código já vai cair na aba correta da planilha dentro do VBA Cola os códigos e o próximo passo é.

Ajustar as referências iniciando pela referência a coluna da aba da planilha onde vai ser digitado o CEP No meu caso eu vou digitar o CEP na coluna.

2 guia desenvolvedor visual base para voltar no VBA coluna CP coluna 2 prosseguindo precisamos referenciar a linha de cabeçalho de volta no Excel no meu.

Exemplo a linha de cabeçalho é a linha quatro de volta no código linha de cabeçalho linha quro prosseguindo precisamos referenciar a área da planilha.

Onde vai ser inserido as informações do endereço no meu exemplo eu vou colocar o endereço da coluna C até a coluna g e volta no código variável segunda coluna coluna C segunda.

Coluna pessoal é porque é a coluna após a coluna CEP última coluna coluna G feito estes ajustes a macro já está ok no entanto nós precisamos referenciar uma biblioteca do.

VBA então acessem o menu ferramentas referências e aguarda que vai abrir esta janela seleciona qualquer opção e pressiona a tecla da letra m e nas.

Opções com a letra m vocês vão procurar Microsoft XML versão 3.0 marca a caixinha e clica em.

VEJA MAIS AQUI:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem