COMO DAR DECODE URL - CRIANDO FUNÇÃO DECODEURL NO POWER APPS CANVAS POWER FX - DECODIFICAR URL

COMO DAR DECODE URL - CRIANDO FUNÇÃO DECODEURL NO POWER APPS CANVAS POWER FX - DECODIFICAR URL Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é Run viic e nesse vídeo nós vamos aprender a como fazer um Decode URL né ou seja dar um Decode aí no nosso na.

COMO DAR DECODE URL - CRIANDO FUNÇÃO DECODEURL NO POWER APPS CANVAS POWER FX - DECODIFICAR URL

Nossa URL ali dentro do Power apps nós sabemos que dentro da aplicação nós podemos utilizar o encode isso já tem por padrão enquanto estou gravando esse vídeo ainda não tem o Decode tá por isso.

Que eu vou criar aqui com vocês dentro da aplicação então o que que é o encode Ronan basicamente é o seguinte é encode URL né o que que é essa função Ronan essa função é pra gente transformar em.

Uma url ó que substitui caracteres por porcentagem o número ext decimal Como assim ó tá vendo aqui nessa própria URL do Power apps eu tenho aqui alguns parâmetros quando a gente tá lidando com.

Urls eu não posso utilizar o Barra se não for né para uma separação de URL eu não posso utilizar por exemplo o espaço dentro de uma url eu tenho que dar um encode então um espaço viraria ali um.

Porcentagem 20 então é sempre porcentagem e o ext decimal daquele caracter e muitas vezes a gente tem que utilizar isso como encode aqui na própria aplicação para chamar uma.

Requisição para fazer alguma URL né então se eu escrever aqui por exemplo uma url assim ó barra teste espaço 1 2 3 barra né o encod do URL nesse nesse texto vai ser o seguinte ó porcentagem.

2f porcentagem 20 no lugar do espaço Então a gente tem e esse encode por padrão só que se eu quiser pegar isso e fazer o contrário né ainda não tem como eu sempre digo né porque e se você.

Acompanha aqui o canal Você já viu que tem aulas antigas de coisas que hoje tem então por exemplo se eu vi aqui né não tenho nenhum Decode Decode URL não é algo tão complexo a gente montar essa.

Função né que pega Este valor já Encoder e transforma em decoder Tá eu vou até usar esse exemplo aqui mesmo tá para eu quero pegar esse texto que tá bem aqui ó e voltar ele pro normal tudo bem Quando.

Que a gente precisa utilizar isso aqui num exemplo claro né porque que eu tô trazendo esse vídeo tem uma uma um desafio que a gente teve no nosso curso tá então se você faz parte da comunidade.

Tem até lá essa resolução de como que eu fiz para pegar a URL de uma coluna de imagem do sharepoint e fazer um download no power apps então o desafio é como que eu baixo um uma imagem de uma coluna de.

VEJA MAIS AQUI:

    Imagem da lista do sharepoint pelo Power

    Apps e ali você precisaria pegar essa URL fazer um Decode né e a gente a gente fez isso lá no grupo do de alunos então se você não é aluno ainda do nosso curso.

    Conhecer o link tá aqui na descrição beleza mas aqui eu vou trazer a parte de decoder que é muito utilizado então pode ser que já te ajude Bom vamos lá já já enrolei muito aqui mas antes só deixa o.

    Seu like se inscreve no canal aqui nos apoia aí Bom basicamente galera como eu falei o que que o encode faz pega caracteres e transforma em hexadecimal certo e alguns caracteres específicos o.

    Que a gente tem que fazer o oposto pegar esses hexas decimais e transformar em texto como que eu vou fazer isso eu vou primeiro montar uma tabela de depara automaticamente usando função tá não.

    Preciso pegar essa tabela cadastrar ela em lugar e ler não dá para fazer aqui direto no power apps tá como que eu vou fazer até para ficar claro Vou colocar aqui um objeto de tabela mesmo tá.

    Poderia jogar numa Collection já mas para deixar visualmente para vocês entenderem o que eu tô fazendo eu vou jogar direto aqui no items de um objeto tabela a vocês já conseguem ver como que.

    Eu vou fazer isso tá bom basicamente galera eu vou montar primeiro aqui uma sequência de valores indo do caracter 1 ao 255 por qu e na tabela Ask e i né se você não nunca ouviu falar nós temos.

    Aqui até abrir aqui ó Ask e i nós temos a tabela de caracteres tá vendo então cada caracter que a gente digita eh Na verdade tem um decimal e um ex decimal para ele então o que que a gente vai.

    Fazer a gente vai montar essa tabela indo do zero até o 255 que é o que a gente de fato vai precisar Tá bom então vou montar aqui ó uma sequência de números indo aqui eu não preciso do zero.

    Tá porque não não vai vai ter isso na

    URL então eu vou começar do um aqui então vai ser uma sequência de 255 começando do um Beleza então 255 números começando do um eu vou ter um até né o.

    Tralalá aqui e aí como eu já tenho aqui ó um um inde decimal concorda indo do 1 ao 2 55 Agora eu preciso montar uma coluna nessa tabela onde eu tenha os caracteres desse decimal então o que que.

    Eu vou fazer ó adicionar coluna nessa sequência certo aí eu posso chamar aqui de car por exemplo na verdade né galera caractere né seria em português mas vou.

    Até chamar de de caracter caractere e aqui eu vou entrar com qu bom eu já tenho decimal eu vou entrar com a função ó shar o SH que que ele recebe né galera Ó o SH ele recebe justamente deixa ele.

    Abrir aqui para mim o aqui o Intel sência ó número de código retorna O caractere especificado pelo código de caracter na plataforma ou seja né ele vai me retornar justamente o desse.

    Decimal Então eu vou passar o as o valor da sequência aqui o valy né dessa maneira já vou jogar no objeto tabela Vocês já vão entender o que aconteceu eu tenho aqui o caracter e o value tá vendo.

    Ó olha só tá vendo Então por exemplo se eu for L lá no 65 por exemplo o que que eu vou ter lá no 65 eu vou ter ó o a porque a letra a maiúsculo é o caracter 65 tá beleza mas o que que tá faltando.

    Aqui que é o principal né porque até aqui eu não consigo utilizar ainda para fazer esse decod eu preciso do hexadecimal correto Então eu preciso ter uma coluna chamada hexadecimal ou com o.

    Nome que eu quiser onde eu tenha aqui esse valor para eu ter o caracter e o ex decimal de que eu preciso substituir no texto né Porque daí a próxima parte acho que fica até fácil entendeu vou ter esse.

    Hexadecimal por exemplo porcentagem 2f é substituído por barra então eu vou procurar o porcentagem 2f e substituir por barra Tá então vamos lá que que eu vou fazer aqui eu vou no items aqui.

    Dessa tabela tá essa tabela que a gente tá montando podia ser uma Collection Quando eu abro o meu App já monta Tá mas não precisa aqui para esse caso bem tranquilo 255 registros pouca coisa tudo.

    Bem mas eu podia jogar numa Collection e tudo mais beleza além de adicionar então essa coluna de caractere Eu preciso da coluna chamada hexadecimal certo a Opa é vírgula aqui.

    Tô acostumada desenvolver nos Estados Unidos aqui ó hexadecimal eu vou entrar aqui com o hexadecimal que é justamente a função decimal hex já tem aqui no power apps tá vendo olha que fácil eu.

    Passo aqui qual é o decimal ele me retorna O exra decimal tá muito fácil tá agora fazer esse tipo de coisa aqui então vou colocar aqui qual é o valor decimal é o próprio value né e ele já.

    Vai me já vai me trazer aqui essa coluna ex decimal eu posso vir aqui e adicionar ela na minha tabela ó hexadecimal tá vendo Então por por exemplo tá vamos procurar aqui o porcentagem 2f ó aqui ó.

    2f que que é o 2f em ex decimal é o barra que é exatamente que tava falando então a ideia agora é simples Eu tenho que pegar no texto e substituir cada um desses porcentagem alguma coisa por esse.

    Hexadecimal né então agora ficou muito fácil então primeiro eu tenho que ter essa tabela depara eu nem precisava do Val né porque na verdade o Val ele foi montado aqui no Sequence por isso que.

    Ele tá aqui mas o que a gente vai usar mesmo é o ex decimal caracter procura substitui né É assim que a gente vai fazer tá como que eu faço isso foral Ronan você vai usar foral como que você.

    Vai fazer não a gente vai usar aqui o AD colums tá então aqui ó esse é o texto beleza ó esse é o texto que eu quero dar Decode que vai ser aqui o Label entrada por exemplo Label entrada aí podia ser.

    Uma variável podia ser o que você achasse melhor essa tabela eu vou usar ela vou dar um cont Crol C aqui podia estar numa Collection tudo mais mas eu vou usar ela mesmo dando um cont.

    CRL C vou vir aqui num campo de texto tá ó vou vir aqui no campo de texto e vou começar a utilizar aqui o que eu tenho então eu vou with tabela de para por exemplo tabela.

    Depara vai ser tudo isso que a gente acabou de montar certo além da tabela dear eu vou ter o quê vou ter o meu o meu texto né meu texto e em em é meu texto encoded meu texto encoded que vai.

    Ser aqui nesse caso tá vai ser o Label tá então vou pegar aqui do Label Label entrada pon texto né ó Label entrada pon texto então o Lab entrada P texto vai ser meu texto em code já tenho minha.

    Tabela de para que que eu preciso fazer agora eu preciso só montar uma lógica que faça essa substituição para mim como que eu vou fazer tá galera olha só de novo para deixar visual eu gosto de.

    Deixar visual até para mim mesmo quando tô desenvolvendo eu faço isso tá não faço só quando eu tô dando uma aula tá que Como assim Ronan eu vou e deixo visual eu quero o que eu vou fazer agora.

    Eu preciso que vocês vejam entendam o que tá acontecendo tá então vou seria aqui uma tabela em branco dessa vez de novo né E vou colocar aqui o seguinte qual é os item que eu quero aqui ó vou.

    Copiar todo esse wif que eu fiz aqui OK vou copiar todo esse wif que eu fiz aqui e o que que eu quero eu quero fazer o seguinte eu quero separar tudo que é porcentagem 2f desse texto aqui ó tudo.

    Que é porcentagem 2f desse texto aqui então por exemplo vamos supor que o texto fosse esse aqui ó texto blá blá blá e depois viesse esses porcentagem 2f é entei um pouco o texto tudo bem para.

    Ficar claro texto pá P pá eu quero dar um um Decode naquele texto ali que que eu vou fazer eu vou dar um split naquele texto encoded certo ó e eu vou dar um split por porcentagem por tudo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hgcprwnClOw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem