Cartões com ICONES para DASHBOARD no Excel, CARD'S para Impressionar nos seus gráficos

Cartões com ICONES para DASHBOARD no Excel, CARD'S para Impressionar nos seus gráficos Como criar painéis de indicadores no Excel no vídeo de hoje eu vou estar lhe ensinando como é que a gente cria aquelas setinhas para personalizar os nossos indicadores setinha para cima se.

Cartões com ICONES para DASHBOARD no Excel, CARD'S para Impressionar nos seus gráficos

O valor for positivo setinha para baixo se o valor for Negativo você tá montando um pequeno negócio e precisa de uma planilha para administrar o seu negócio se você tá.

Precisando de um profissional que devolva planilhas e que te passa um orçamento sem compromisso gratuito entre em contato com o desenvolvedor Felipe ele é parceiro do nosso canal ele já.

Trabalha conosco fazendo planilhas eu o recomendo porque eu já conheço o seu trabalho chama ele aqui no WhatsApp ó como é que eu crio indicadores para personalizar mais ainda esses cartões.

Lembrando que esses cartões eu já lhe ensinei passo a passo como fazer para ele mudar de cor na descrição desse vídeo vai estar o link de como é que eu fiz isso então vamos utilizar aqui.

Simples ó eu vou selecionar uma cela qualquer então eu vou aqui na AB inserir eu venho na opção ó símbolo repare ó que nesse momento eu est utilizando aqui a fonte ó texto.

Normal aqui eu vou mudar para a fonte que vamos estar utilizando deixa eu digitar aqui a letra w só para eu poder localizar mais rápido a fonte e essa daqui ó wink digs 3.

Pronto para que ao mudar de fonte ó já mudou aqui a simbologia ó vou clicar nessa setinha aqui para baixo ó e já achei o zes que eu vou estar utilizando no exemplo do vídeo de.

Hoje eu podia utilizar qualquer outro tá mas no meu caso eu vou utilizar essa pirâmide e essa pirâmide ao contrário ó então nessa célula a qual eu estou selecionado Observe o que vai acontecer.

Ó vou selecionar esse ícone clico no botão inserir ele inseriu lá o ícone selecionado ó vou selecionar esse outro vou clicar no inserir inseriu na mesma célula e agora eu posso fechar eu vou.

Trabalhar com esses dois ícones o que eu quero que você entenda ó repare ó que aqui do lado eu vou colocar igual a isso daqui e vou dar um enter o que que retornou aqui a letra p e q o que isso.

Quer dizer que esses dois símbolos nada mais é do que essas duas letras elas estão representadas dessa forma porque aqui é uma fonte diferente dessa ó essa fonte aqui nada mais é do que ó aptos na.

VEJA MAIS AQUI:

    Room

    Já essa que fonte é essa tanto é que se eu mudar de fonte já mudou L simologia ol para vaiando então seleção.

    Eou mesma Simbol então que vai fazer agora agora basta fazer um teste lógico igu aqui a fun c o meu teste lógico será o seguinte eu vou pegar aqui a minha média.

    Vou verificar se ela é menor ou igual a minha meta a minha meta tá aqui do lado ó que é de 15 minutos ponto e vírgula se a minha média for menor ou igual a minha meta eu vou querer utilizar qual desses.

    Símbolos aqui no meu caso eu vou utilizar esse essa pirâmide ó que é esse primeiro ícone ó então eu vou colocar aqui a letra P repare ó esse primeiro ícone é a letra.

    P o segundo ícone é a letra q out V caso essa condição seja falsa o que é que eu quero que retorne eu vou querer que retorne a letra q então vitar aqui a letra q fecho com.

    As coas duplas e posso fechar com parênteses e dará um ent agora basta eu arrastar aqui para as demais células ó se você reparar ó duas ficaram com a letra q e apenas uma com a p Se eu mudar.

    Aqui de mês Vamos só ver o que acontece ó Rep tem três com a letra q agora para o outro mês agora eu tenho uma com a letra duas com aqui o que que a gente vai fazer.

    Agora repare ó vou selecionar apenas essas três células V aqui na página inicial vou localizar Aquela fonte vou colocar a letra w só para ser mais rápido ó já me sugeri aqui as fontes que.

    Começa com a letra w e tá aqui ela Ink 3 e repare que as três letras ó viraram os símbolos para que eu possa fazer aparecer sobre os meus cartões Vamos aqui na guia inserir vou clicar em caixa.

    De texto vou desenhar uma caixa deex

    Texto aqui ao lado da minha média ó dentro da minha caixa de texto que que eu faço ó com a minha caixa de texto selecionada eu vou aqui.

    Na barra de fórmulas vou digitar o sinal de igualdade e vou clicar sobre a célula e dou enter repar que retornou a minha setinha ó vou só centralizar aqui ela aqui basta eu clicar sobre ela.

    Novamente formatar a forma vou tirar aqui o preenchimento e vou tirar aqui a linha obviamente eu posso agora arrastar ela para mais próximo aqui da minha média.

    Ó e para que eu possa fazer o mesmo processo para as demais eu posso simplesmente copiar essa colar sobre essa do lado Observe o meu trabalho agora será apenas mudar aqui a.

    Referência ó se aqui tá pegando da cela G12 agora vai pegar da cela g13 ó e aqui a mesma coisa ó vou colar aquela cópia que havia feito pare e aqui eu vou mudar para a.

    Referência g14 ó e dou enter então simples assim ó então aqui nada mais é do que a representação dessas células ó repare ó vou mudar de mês ó abriu Observe Ó ficou ficou a piramide.

    Zinha né para o setor a e Setor B porque eu estou abaixo da Média aqui como estou acima da média ficou a setinha para baixo ó a piramide Zinha ao inverso ó e assim vai ó bem interessante Então.

    Espero que você possa gostado da dica do vídeo de hoje se você gostou deixa o seu gostei comenta aqui para mim se você já sabia fazer isso e claro se inscreva agora em nosso canal para não perder.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0DaeKTI1cWU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem