REPRISE Aula Especial "Como despertar e fortalecer o seu ministério" Pr. Elizeu Rodrigues

REPRISE Aula Especial "Como despertar e fortalecer o seu ministério" Pr. Elizeu Rodrigues Is que eu preciso é justamente isso que eu preciso começar a investir no ministério aprender mais a respeito da palavra eh desenvolver áreas que eh estavam travadas e eu me identifiquei né Eu já pregava mas não tinha tanto interesse em querer pregar por eu não ter Tanta Confiança em expressar a palavra e até mesmo no conhecimento bíblico uma timidez muito grande para poder pregar para poder cantar eu entendi que o.

REPRISE Aula Especial

Ministério não é ser visto mas é servo é trabalhar eu tinha dificuldade de olhar nos olhos das pessoas e quando eu cantava Então eu tinha essa essa preocupação muito grande eu tinha muito isso né de me sentir incapacitada e por falta de conhecimento eu pensava que eu não conseguiria levar o meu ministério adiante cantar ter autoridade é bom você ver a unção de Deus na vida dos outros pregando sendo usado por Deus mas vai chegar um momento que é você que vai ser usado vai chegar um momento que é você.

Que Deus quer usar Já comecei a poder expressar mais a pregar mais até portanto que hoje eu sou professor na escola bíblica dominical com o desenvolvimento do curso eu consegui mostrar isso né aqui na igreja então eu vi isso no cmm Foi por isso mesmo que eu decidi fazer eu vi uma uma frase uma vez que o pstor Eliseu disse assim se exponha corra risco Deus é contigo quando eu ouvi aquela palavra ali eu sabe é como se ele tivesse ali na minha frente falando aquilo ali para mim o cmm.

Fez isso é me encorajar para poder fazer a obra de Deus como o povo separado de Deus hoje temos vivido Dias muito desafiadores Dias onde os púlpitos estão desolados da verdadeira essência da palavra substituída por um perigoso jogo de relativismo e liberalismo OLG Dias onde muitos estão cada vez mais anestesiados para o mundo espiritual e cada vez mais preocupados com as.

Superficialidades e distrações do cotidiano Mas tenho a convicção que foi para um tempo como este que o Senhor nos convocou foi para desafiar essa realidade que ele nos chamou a estabelecer Ministérios genuínos robustos e frutíferos eu Já ajudei milhares de pessoas a exercerem na prática seus ministérios a se aprofundarem em Deus através do estudo da palavra e a estarem aptos e capacitados a se levantarem como Exército de Deus destruindo todos os.

Falsos ensinos dentro da igreja foi para dias como este que o Senhor nos chamou para viver todas as promessas bíblicas de uma vida entregue ao seu chamado sendo agentes de transformação e expansão das verdades do evangelho em tempos de excessos e exiros é hora de resgatarmos nossa missão e nos posicionarmos naquilo que formos chamados prepare-se pois hoje é o dia de.

Reacender a chama do seu chamado de Despertar para a verdadeira essência de seu ministério hoje você é convidado a embarcar na jornada mais transformadora de todas O Despertar ministerial Olá paz do Senhor Jesus a todos os meus irmãos dentro e fora do nosso país.

Pessoas que amam as escrituras que querem se desenvolver em Deus e querem crescer no poder da palavra fala para mim De onde você está assistindo essa aula maravilhosa Fala aí o seu estado se você tiver fora do Brasil fala de qual país você está nos assistindo Você pode escrever também o nome de sua cidade aleluia.

Estão falando que o áudio tá baixo a gente vai aumentar nem que eu coloque esse microfone aqui perto da boca já tá aumentado fala para mim Maceió meus irmãos de Maceió da Bahia Minas Gerais Canidé Ceará Castro que Glória Distrito Federal colocou um abacate Aleluia Ouro Velho Paraíba Itapema Santa Catarina Caieiras Portugal meus irmãos de Portugal um abraço a todos vocês Curitiba jo Pessoa Paraíba Pernambuco São Carlos Rio de Janeiro Triunfo.

Brasília São Paulo Embu Bahia Madrid Espanha glória a Deus glória a Deus ã Angra dos Reis é muita gente é muita gente é por isso que eu não aceito as pessoas falarem que essa geração de Crente é a pior que essa geração de jovem tá perdida não irmão Deus ainda tem os seus remanescentes então eu eu quero saudá-los com boa noite e com a paz do.

Senhor Jesus eu sinceramente creio que essa aula será um grande Marco na sua vida e no seu ministério hoje eu quero te ajudar a despertar e viver Seu Chamado com excelência sendo um agente no reino nesta geração um agente do reino nesta geração mas antes de começarmos eu preciso te falar algo muito importante a sua experiência com que você vai receber hoje é uma responsabilidade sua por isso existem.

Quatro ações muito importantes para que você possa maximizar o seu aproveitamento e seu aprendizado nesta noite Quais são as coisas importantes pastor a primeira assista a aula em um ambiente propício que ambiente é esse um ambiente onde você não será interrompido interrompida H Procure um local onde há menos distrações a Luana hoje queria assistir a aula tá aqui com a gente chamou alguém para olhar os neném para ela não se.

    Distrair Então você aí na sua casa também precisa ir para um local um lugar

    Onde haja menos possibilidade de você ser distraído se você não tem o notebook ou televisão para assistir essa aula então você vai assistir pelo celular apoiado em uma mesa mas sentado não é deitado na Sua Cama de preferência com fones de ouvido toda pessoa profunda é.

    Imune a interrupções ela é uma pessoa de foco cuidado o que distrai destrói escreve aqui no chat por onde você vai assistir essa aula notebook televisão celular apoiado em algum lugar deixa eu ver se tem gente obediente aqui fala para mim aí onde tu vai assistir deixa eu ver tô viajando pastor não quero perder aula não perca mesmo não me tranquei no quarto é isso aí tô no trabalho mete o fone Aleluia deixa eu.

    Ver deixa eu ver Notebook legal ai misericórdia tô deitada levanta vaza vaza daí vaza Ana Beatriz celular Viviane celular o éson não falou a Danila TV claudeon TV É isso aí na TV Tira uma foto posta marca nós celular celular celular celular celular celular Notebook Notebook no TV TV TV TV Coloca sua casa toda para assistir esse negócio.

    Aí celular na calçada Ah legal mas é bom pô um fone Tá bom cuidado com essa calçada aí com os Motoqueiros cuidado com os caramelos aí na rua Ah não Guilherme deitado não Guilherme falou que tá bom deitado vaza daí Guilherme televisão C lá mas deitado não a irmã Medina disse eu tava deitada já levantei É isso aí o seu corpo tem que saber que você quer estudar e não dormir o Irmão Rodrigo did dia escreveu celular na carreta ô meu Deus guarda teu servo e.

    Que ele consiga focar na aula e no trânsito Aleluia tomara que ele encoste num posto aí onde tem churrasco para ele assistir essa aula no fone celular caderno e caneta na mão e lus e lus e lus glória a Deus meu meus ros e lees televisão glória a Deus celular no sofá não deta nesse sofá não o anjo vai puxar seu pé foco Total a segunda coisa importante que eu tenho que te dizer antes de começar a aula foco total ao conteúdo Pega uma folha caderno junto com uma caneta anote os principais.

    Aprendizados é isso os principais aprendizados aquilo que te impacta que te confronta Ok vai anotando terceira coisa importante antes de começar a aula não perca nenhum momento dessa aula permaneça concentrado o pouco que você perde é muito porque eu sei que o conteúdo está muito e muito rico Aleluia ah pastor eu vou só tomar um banho rapidinho vou só fazer uma comidinha aqui e já volto deixa eu te falar o.

    Pouquinho que você acha que está perdendo na verdade você vai estar perdendo muito escreve aí por favor me ajuda aí a a a a a a a a fazer algumas pessoas focarem escreve assim ó foco total na aula foco total na aula escreve aí porque tem gente que fica se desligando não sei para quê escreve aí já começou sim então escreve aí foco total na aula a irmã diz que tá com o.

    Marido e o filho assistindo a aula foco total na aula vocês três aí pega papel e caneta ou caderno e e caneta ou iPad e a caneta ou o computador e sentado na cama pode sentado Mateus sentado foco isso glória a Deus beber minha água e a quarta coisa mais importante antes de iniciarmos a nossa aula é para você permanecer até o fim Se comprometa.

    A reter todo esse conhecimento pois foi preparado com muito cuidado e carinho para vocês nesta noite então como nós somos totalmente dependentes da Graça de Deus nós vamos tirar um período de oração você consegue você que tá dirigindo pelo amor de Deus não fecha os olhos não agora você que tá em casa tá no escritório tá no seu quarto ora comigo Senhor obrigado por esses momentos que o Senhor nos permite estarmos juntos através das redes.

    Sociais para falarmos a sua palavra estudarmos sermos despertados para o

    Nosso chamado pai mãe filhos homens e mulheres estão assistindo essa Live estão assistindo essa aula e o senhor vai causar neles um grande despertar pela autoridade que há no precioso nome de Jesus eu oro eu agradeço porque eu sei que o senhor faz fará grandes coisas em nós e através de nós amém amém.

    Amém Ore aí também peça para que o Senhor te impacte através dessa aula que você seja ministrado para que você seja encorajado despertado com vida e revelação da palavra Eu posso te fazer um pedido posso eu vou fazer um dos maiores princípios que podemos tirar da vida de Jesus é que ele sempre foi generoso tudo que ele tinha partilhou conosco e a gente precisa ter essa.

    Mentalidade de dar de partilhar então eu quero te pedir para agora Se permitir ser usado por Deus E compartilhe essa mensagem você acha ruim ouvir pregações ruins você acha ruim falsos profetas você acha que é demais já tá te tirando ou nos tirando do sério pregadores que não estudam e querem enganar a igreja do Senhor quero pastor enojado disso então me ajude compartilhe essa Live Pois é contra isso que a gente vai falar hoje e eu vou te.

    Capacitar a evitar essas pessoas eu vou te capacitar Você tá me entendendo eu vou te ensinar vou te ajudar a evitar essas pessoas então compartilhe esse conteúdo vou te dar 20 segundos para pegar o celular e dar um joinha aqui na nossa aula Pega o seu celular faz aí amor dá seu like aí amor entra lá no canal do YouTube isso a Luana já compartilhou o link você pode também compartilhar eu não sei por onde você está assistindo mas nos ajude pastor tô pela televisão tem como no controle você.

    Dá o like Aí sim Tem como sim e outra coisa compartilha E além disso se inscreve no meu canal se inscreva no canal ó a gente tá com 5100 pessoas assistindo tá com 2000 1600 likes quanto mais likes você dá mais pessoas são alcançadas para evitarem falsas mensagens e evitarem pregar falsas mensagens a igreja do Senhor tem que ser abençoada Você já me viu no Instagram compartilhar vídeos de pregadores que nem me conhece pregadores.

    Que você não conhece mas o que ele prega é o que a igreja precisa ouvir eu indico livros que os autores não me pediram para compartilhar e eu compartilho porque eu quero que a igreja seja abençoada e você pode compartilhar essa Live agora com cinco 10 pessoas quem sabe você quer que essas pessoas cresçam no conhecimento da palavra e um dos modos é compartilhar o link deixa o seu like porque o seu like aí no meu canal eu tô olhando aqui ó subiu para 3600 mas.

    Tá faltando ainda o YouTube entende que é relevante aí ele mesmo entrega para várias e e várias pessoas ô glória Falta só 1000 likes 900 likes subi subiu para 4100 eu tô esperando você ajudar a nossa nação ajudar a nossa igreja rapidinho eu sei que é chato mas é necessário para lá vou contar até 20 1 2 3.

    4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 20 aí ainda tem 500 pessoas desobediente aí mas Jesus vai trabalhar nelas até o final da nossa aula vamos lá começar a nossa aula primeiramente eu.

    Quero ser bem sincero com vocês acerca do que tenho notado acontecer no meio da igreja atualmente vemos uma crescente omissão entre as pessoas quanto a responsabilidade e o comprometimento com o chamado de Deus para suas vidas vemos muitas pessoas se dizendo cristãs mas que estão totalmente descompromissadas com o estudo da palavra com as verdades do Evangelho com a igreja local e o pior.

    Descompromissadas com o relacionamento com vemos um número crescente de pessoas que negligenciam as práticas espirituais essenciais da vida cristã n pessoas que não oram não jejuam não leem a Bíblia e vivem em busca de mensagens de conforto mensagens que tocam apenas a sua mente mas não conseguem transformar o seu coração essa aula foi marcada por Deus Projetada por Deus para gerar no seu.

    Coração um impacto você precisa ser como Elias alguém inconformado alguém inconformado vai gerar perturbações vai gerar incômodos no sistema caído e inimigo de Deus esse sistema a Bíblia chama de mundo o sistema caído e inimigo de Deus a Bíblia chama de Mundo por isso que na carta aos.

    Efésios no capítulo 6 Paulo fala sobre várias armas ele chama de armaduras de Deus e a gente precisa tomar posse delas e começa quando Paulo começa a falar das Armas ele vai falando para permanecermos firmes depois de ter feito tudo eu te pergunto Você já fez tudo o possível para crescer no ministério da palavra Você já fez tudo o possível para ter a autoridade da parte de Deus baseada nas.

    Escrituras para confrontar esse sistema que se opõe a Deus de fora para dentro da igreja e às vezes até dentro da igreja depois de ter feito Tudo continuar firmes e todas as armaduras que Paulo propõe em Efésios 6 é para guerreiros é para soldados indicando que a nossa vida.

    Cristã não é um mar de rosas mas é um campo de guerra e através dessa aula eu quero te ajudar a se capacitar eu quero te ajudar a crescer em Deus para que você valorize o poder da palavra e o seu ministério John Wesley disse que todo crente deve estar preparado para duas coisas morrer e pregar então pessoas que não.

    Oram não jejuam não leem a Bíblia e vivem em busca de mensagens de conforto que tocam a emoção que massageiam o seu ego e depois não sabem o porquê não consegue romper porque elas vivem estagnadas certamente nós não vivemos Dias fáceis como eu já disse pelo contrário talvez estejamos enfrentando um dos momentos mais desafiadores na história da igreja hoje.

    É uma crescente de cristãos rendidos ao conformismo Isso me deixa indignado Romanos Capítulo de número 12 Versículo 2 Paulo diz assim não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus o conformismo mencionado pelo Apóstolo Paulo reflete uma acomodação perigosa onde os valores.

    Mundanos gradualmente vão sufoc o zelo e a dedicação à vida cristã genuína mas temos uma quantidade de crentes conformados imersos na inconstância e na superficialidade da vida cristã e isso é assustador Tiago no Capítulo 1 da carta que leva o seu nome fala sobre a inconstância como um traço de uma pessoa de fé frágil e essa pessoa é comparada a.

    Uma onda do mar impelida e agitada pelo vento a gente até brinca Chamando essas pessoas de crente nutela mas isso é sério Não podemos aceitar isso em nosso meio chega de uma geração superficial inconstante levada por qualquer falso ensino precisamos despertar precisamos nos posicionar a história da cristandade é marcada por Mártires que deram suas.

    Vidas para que a bíblia pudesse ser acessível a todos e hoje apesar dessa disponibilidade observa-se uma alarmante indiferença em relação às escrituras de acordo com algumas pesquisas são poucos os cristãos que diariamente se dedicam com a leitura das escrituras a Bíblia é fonte da sabedoria de Deus para uma vida de plenitude e propósito na carta aos hebreus no Capítulo 4 Versículo 12 está.

    A verdade de que a palavra do senhor é viva e eficaz mais cortante do que qualquer espada de dois gumes ela tem o poder de transformar orientar e revigorar o Espírito humano é por isso que eu decidi fazer dessa aula porque é essencial que haja um despertar e um posicionamento em nosso meio eu não quero não posso nem vou me despertar sozinho precisamos ter zelo precisamos.

    Exercer o chamado que o Senhor tem nos dado Vamos apacentar cuidar zelar das ovelhas do Senhor ensinando a palavra do senhor ensinando como guardar essa palavra em dias tão desafiadores como os dias que temos enfrentado entenda queridos se as pessoas não leem a Bíblia quando qualquer um fala qualquer ensinamento falso em nome de Deus e ainda falam que.

    Está na palavra essa pessoa que não lê a Bíblia será facilmente enganada porque ela não sabe realmente se aquilo está nas escrituras eu tenho ouvido testemunhos de pessoas que ouviram uma falsa pração guardaram aquilo por muito tempo e quando começaram a assistir nossas aulas ou começaram a ouvir pregadores bíblicos tiveram sua concepção mudada Além disso nós precisamos despertar para a importância de uma relação profunda e constante com Deus e como a gente faz.

    Isso pastor cultivando uma vida de oração e estudo diligente da palavra de Deus e ser a sua casa e a sua causa só assim a gente pode enfrentar o conformismo de maneira reta só assim a gente consegue cumprir o propósito de Deus para nossas vidas queridos talvez você se identifique com os exemplos que eu venho citando em algumas aulas você olhe e.

    Pense 2023 parece que eu fiquei estagnado tantos pedidos na lista mas eu não saio do lugar não consegui concluir a leitura da Bíblia toda comecei mas não passei do primeiro semestre e talvez você começou o ano mais uma vez cheio de expectativa e Crendo que 2024 vai ser melhor e que agora você consegue eu quero te dizer que eu acredito no Sumo pastor Jesus Cristo aquele que cuida e.

    Edifica a sua igreja eu creio que dias melhores apesar de desafiadores estão diante da igreja estão diante de nós Deus quer e pode te usar assim em 2024 eu creio que se você se posicionar e se despertar para sua chamada você pode ser um agente de transformação que a sua congregação precisa foque nisso eu comecei o meu desenvolvimento.

    Ministerial servindo a minha igreja local a minha esposa começou o seu desenvolvimento ministerial dirigindo círculo de oração na sua igreja local um cantor e compositor chamado Delino massal certo dia aconselhou meu irmão que também é cantor Felipe Rodrigues Ele disse Felipe se a sua igreja local não canta suas músicas igreja nenhuma vai cantar e ali o meu irmão Começou a cantar suas próprias composições na.

    Nossa igreja na sua igreja local e assim seu ministério começou a ser desenvolvido quantos alunos meus onde eu chego falam pastor através do curso consolidando eu comecei a dar aulas na escola dominical eu comecei a evangelizar na escola isso me alegra John Wesley transtornou a Terra porque um dia ele se levantou se posicionou e disse sim para aquilo que Deus queria.

    Fazer através de todo cristão Eu creio neste povo do Senhor que está se levantando no nome dele e você faz parte desse povo anote isso o lugar dos problemas é o mesmo lugar das oportunidades comenta aí no chat para mim o lugar dos problemas é o mesmo lugar das oportunidades sim lembra de Gênesis 1 tudo era Escuridão e a Bíblia diz que.

    Naquela escuridão Deus disse haja luz e houve luz Isaías no Capítulo 58 tem um texto impactante ao meu ver o texto diz no Versículo 10 abres aa mal Faminto e fartar a alma aflita a tua luz nascerá nas trevas e a tua escuridão será como o meiodia esse período de treva que talvez.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=U2jLb1HYz2M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem