Aprenda Como Perdoar Pr. Elizeu Rodrigues

Aprenda Como Perdoar Pr. Elizeu Rodrigues Aleluia queridos paz do Senhor Jesus amém Abre Sua Bíblia comigo se você pode Evangelho Segundo escreveu Mateus Capítulo 18 irão.

Aprenda Como Perdoar Pr. Elizeu Rodrigues

Pastor delton pastora Renata eu Expresso a minha gratidão a Deus pela vossa vida vossa família pelo Ministério restaurar pela vossa amizade Ah pastor willam sua família que Jesus os guarde e os use cada vez mais Deus colocou uma palavra no meu coração para os homens mas Aqui tá cheio de mulher vai apanhar os.

Dois era PR os bichinhos apanhar sozinho olha como Deus ama eles Mateus 18 os que encontraram digam amém amém eu preciso de ajuda aqui no retorno não sei onde é que tá o sonoplasta só a cabecinha dele lá me ajuda por favor Mateus 18 21 então Pedro aproximando-se dele disse Senhor até quantas vezes pecará meu.

Irmão contra mim e eu lhe perdoarei até sete Jesus lhe disse não te digo que até S mas até 70 ve 7 tem um livro da minha autoria Eu lembro que na primeira vez que eu estive aqui eu disse que traria outro tema e não consegui trazer porque eu já vi de.

Viagem mas eu tô com o último livro que lancei Além dos Sonhos sobre a história de José se os irmãos quiserem adquirir procurem nos depois da pregação em Mateus 18 Jesus corrige o desejo entre os discípulos Jesus equilibra o desejo entre os discípulos de grandeza eu disse que Jesus corrigiu e equilibrou eu não disse que Jesus.

Anulou Deus é grande somos a sua imagem e semelhança e dentro de homem propriamente dito homens másculos homens têm visão de grandeza homens desejam grandeza e Jesus lhes ensinou que no seu reino grande é o que serve Ele ainda diz no contexto de conselhos a quem deseja grandeza que é.

Necessário cuidar para não ser inst de trç para aqueles que são menores que não alcançaram suas grandezas o fato de Deus tornar seu nome grande realizar seus sonhos e te elevar elevar não significa que você não pode mais se importar com os que estão abaixo de você teologicamente financeiramente e em outras.

Características se você alcançou algum nível de grandeza e só se importa com quem está no seu nível isso é soberba se você alcançou algum nível de grandeza e só se importa com quem está acima de você isso é interesse puxa saquismo precisamos cuidar dos menores dos pequenos porque por lá já passamos ninguém cresce de vez Jesus ainda aconselhando a estes.

Que tinham o desejo de grandeza a partir do Versículo 10 para Não desprezar o próximo e ele diz que esse próximo que são as pessoas pequenas no reino tem um zelo especial e Quem zela por este são os anjos do Senhor e ele diz que ele está disponível a buscar os perdidos como um.

Bom pastor no contexto em que Jesus ensina sobre grandeza ele fala sobre a disposição de salvar o perdido é Jesus equilibrando essa grandeza ess esse desejo de crescer no homem e a partir do Versículo 15 Jesus ensina-nos como homens como pessoas como cristãos Jesus ensina-nos como membros.

Do seu corpo a como tratar um irmão que pecou eu preciso deixar claro que o contexto de Mateus 18 a partir do Versículo 15 são diretrizes para a comunidade cristã não é ordem de Jesus não é mandamento cristocêntrico para quem não faz parte da igreja não é ordem de Jesus para a sociedade como um todo é para os nossos problemas locais.

Eclesiásticos em nossa igreja se teu irmão pecar contra ti vai e repreende-o o contra ti aqui envolve a solidariedade como membros que somos como membro que somos do corpo de Cristo membros do corpo de Cristo na figura de linguagem na ilustração que Paulo usa se um membro é ferido o corpo sente se o membro sofre o corpo sofre isso é ligação por solidariedade se teu irmão.

    Pecar contra ti significa pecar contra os princípios da igreja da qual você faz

    Parte pecar contra mim é pecar contra os princípios que sustentam tanto ele quanto a mim como tambm a comunidade da qual eu faço parte se teu irmão pecar contra ti vai e repreende-o entre ti e ele só é a primeira tentativa de restauração para Quem pecou contra os princípios que regem a igreja onde Eu.

    Congrego se apenas eu vi se apenas eu sei eu não posso dizer uma hora Deus pega ele eu não posso dizer ele vai fazer de novo um dia a máscara cai e aí talvez ele faça de novo ela faça de novo cometa o mesmo pecado gera escândalo no reino de Deus e por causa desse escândalo muitos se abatem até desviam e você para se sentir superior diz eu sabia você acabou.

    De pecar duas vezes você sabia não fez nada por sua causa o pecado se agravou e agora o nome do senhor tá sendo envergonhado então não simplesmente alguém agravou-se o pecado e feriu a igreja você que sabia e não repreendeu entre ti e ele entre ti e ela também é responsável porque nós somos membros uns dos outros nós fazemos parte do corpo de.

    Cristo então Jesus disse ele pecou contra ti concernente os princípios da sua igreja vai entre você e ele repreendi não disfarça não coloca máscara ele errou repreende se ele te ouvir ganhaste o Irmão não é ganhar a discussão é ganhar o irmão a primeira tentativa é restaurar o pecador é restaurar o.

    Faltoso é trazer de volta o Rebelde pra comunhão não apenas você foi ferido sua família não apenas a sua família a igreja não apenas a igreja o nome de Cristo porque aquele faltoso faz parte de uma comunidade que carrega o nome de Jesus e se ele não te ouvir n quem é você para me aconselhar quem é você para falar isso para mim a resposta seria eu sou membro do.

    Corpo de de Cristo eu faço parte da igreja e o que você está fazendo daqui a pouco vai envergonhar o evangelho vai envergonhar nossa igreja quem é você para me falar isso aí Jesus diz não desiste leva contigo um ou dois para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada leva mais dois ou três só não leva fofoqueira irmão leva contigo mais dois ou três.

    Para que pela boca de duas ou três testemunhas da palavra seja confirmada a palavra da sua tentativa de restauração eu queria o meu som tá fechado colo consegue colocar um Agudo para mim por favor essas duas ou três testemunhas é como Paulo instrui a igreja em Corinto pessoas que têm sabedoria leva contigo para que a sua palavra e a palavra daquela pessoa seja confirmada É verdade eu vi que o irmão tentou resgatá-lo eu vi que o irmão tentou resolver quando a gente percebe.

    Que alguém tá nos ferindo nosso ministério nossos sonhos nossa família alguma coisa primeira coisa que a gente faz é se afastar e nesse afastamento guardamos mágoas nos tornamos magoados e homens t a capacidade de quando feridos buscarem a cura No Silêncio buscarem a cura no afastamento mesmo que faça muito barulho.

    Mas ele vai buscar a cura da reflexão e se essa reflexão não for baseada nas escrituras sagradas não haverá tentativa de reconciliação eu tô falando entre irmãos em Cristo e se ele não escutar você as duas ou as três testemunhas diz o a igreja comunica à igreja pois o faltoso rejeitou sua palavra e a palavra.

    Das testemunhas Por que que tem que chegar na igreja se ele não escutar a igreja se

    Ele despreza os princípios que a igreja honra se ele não abraça os propósitos que a igreja abraça se ele rejeita se ela rejeita o credo que a igreja sustenta considera-o gentil e publicano me ajude e diga Gentil publicano sabe quem era o Gentil aquele que não tinha acesso ao.

    Culto no templo não era judeu não tinha aliança e o publicano o publicano era O Traidor da Pátria quando Roma invade Israel quando Roma domina Israel Roma pega os próprios patrícios juDeus para cobrar impostos uns dos outros e esses cobradores de impostos cobravam os impostos publicamente publicanos eram odiados pelos próprios.

    Patrícios e isso é Jesus que tá falando se ele não te escutar não escutar as testemunhas sábias que você levou para tentar erguê-lo trazê-lo de volta paraa comunhão e se despreza o serviço da igreja as doutrinas da igreja ele é gentil ele é publicando Jesus fala para o público primário que é o público que está diante dele que vai entender a linguagem dele qual é o princípio de considerá-lo gentil e publicano ele não faz parte.

    Mais do culto ele não faz parte mais da comunhão ele não faz parte mais da igreja exclui tá excluído quem me ouviu eu vou repetir considera o gentil e publicano ou seja ele não faz parte mais do culto ele não faz parte mais da comunhão é aqui que se exclui alguém do corpo de.

    Cristo você foi até ela você levou duas ou três testemunhas e a Igreja Já está ciente da rejeição sendo assim a pessoa Está excluída depois de excluída da comunhão por rejeitar as tentativas de restauração da igreja aí se pode colocar na justiça aí você pode entrar na justiça contra essa pessoa porque não faz parte mais da.

    Família não é mais irmão em Cristo não se comporta como filho do reino Olha o que Jesus diz agora tudo o que vocês igreja ligardes na terra será ligado no céu e o que dis ligardes na terra será desligado no Céu O que Jesus está dizendo é quando a igreja cumpre seu papel de igreja suas ações influenciam na.

    Eternidade tem gente desligada do céu porque a igreja o desligou e tem gente que sabe disso está conectada e conectado ao céu porque a igreja o conectou Cristo nos conduz ao Pai a igreja nos conduz a Cristo vos digo que se dois de vós Concord na terra acerca de qualquer coisa que pedirem isso será feito por meu pai que.

    Está nos céus o apóstolo João que escreveu isso aqui disse que a gente deve orar segundo a vontade de Deus dois irmãos ligados verdadeiramente em comunhão num propósito que glorificará o nome do senhor atrairá respostas de Deus para a comunidade que ele faz parte muito mais do que várias e milhares e milhares de pessoas desconectadas em espírito Versículo 21 Jesus diz no 20.

    Pois onde estiverem dois ou três conecte os dois ou três do Versículo 20 as duas ou três testemunhas do Versículo 16 por isso que eu sempre gosto de respeitar o contexto do texto onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome eu tô no meio e no próprio texto ele diz que duas ou três testemunhas Reunidas em nome dele Pode ligar alguém ou desligar alguém aqui ele está falando da representatividade da.

    Igreja liderança que em sabedoria e comunhão com Deus ao ouvir o Rebelde ao ouvir aquele que vai contrário aos princípios bíblicos que a igreja pratica esse quando for desligado Jesus está lá no meio concordando com seu desligamento é pesado né irmão Jesus está lá no meio excluindo o.

    Rebelde porque a igreja tentou os irmãos Lutaram os irmãos se esforçaram dito isso exclusão tentativa de reconciliação quem vai falar Pedrão Senhor até quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu lhe perdoarei imagine Jesus indo responder e quando Jesus abre a boca para responder Pedro mesmo.

    Responde até S Pedro tá pensando que ele tá arrebentando porque os rabinos diziam perdoe seu irmão uma duas três vezes aí Pedro diante de Jesus diz eu tô melhor que os rabinos até sete aí Jesus diz não até 70 X7 Jesus sabe que na mentalidade de Pedro está a contagem numérica dos rabinos 1 2 TR só que ao mesmo tempo Jesus sabe que Pedro tá se sentindo superior aos rabinos por simé por ser.

    Discípulo do Mestre dos Mestres Jesus então ele vai até sete né mestre Jesus disz não eu sou maior que o Rabino e maior do que tu comigo é sempre além agora entenda o que Pedro diz até quantas vezes pecará meu irmão contra mim ele não pergunta assim Senhor até quantas vezes eu pecare contra alguém e esse alguém deverá me perdoar é porque Pedro é igualzinho nós é sempre o outro que peca com nós quando eu peco eu dou um jeito de.

    Disfarçar quando eu erro contra alguém eu dou um jeito de ocultar agora quando é alguém que peca que ele venha a mim mas volta pro texto de início Versículo 15 se teu irmão pecar contra ti Vai nele Mas foi ele que errou contra mim vai nele por pastor porque isso está além de você é a igreja é o Reino é a comunhão.

    Do corpo de Cristo quando Pedro pensa que ele precisa de uma calculadora Jesus vai ensiná-lo que ele precisa de uma transformação mental esse 70 x 7 significava perdoar quantas vezes forem necessárias não é para fazer conta dos Perdões Pedro é como se fosse um hebraísmo uma totalidade numa expressão simbólica numérica 70 x.

    7 é é perfeito para você perdoar S multiplique isso aperfei is Glória vai ser desse nível tá irmão por isso o reino do céu pode se comparar um certo rei que quis fazer contas com seus servos Reino dos Céus Mea seus pecados pão do reino dos.

    Céus diz não é o que os pastores toleram é o reino do céu se é reino tem Rei se tem o rei tem súdito somos nós se tem reino tem lei e a lei é a palavra não é o que pensam é o que a palavra diz esse Rei Um dia disse quero fazer as contas com os meus servos que me devem e todo mundo aqui tem débitos com Jesus e começando a fazer contas foi-lhe.

    Apresentado um que lhe devia 10.000 talentos 10.000 talentos e este não tinha com que pagar o seu senhor mandou que ele sua mulher e seus filhos fossem vendidos varão é grave quando você só pensa em si mesmo quando você só pensa em si mesma minha irmã ninguém aqui é uma.

    Ilha o erro que o homem comete ele faz com que toda a sua família sofra não tendo com que pagar o seu senhor mandou que ele sua mulher e seus filhos fossem vendidos escravocratas quanto vale esse homem essa mulher e os filhos quanto vocês pagam por essa família ele me deve 10.000 por que que essa mulher vai sofrer porque esse camarada fez uma dívida que não podia pagar por que que.

    Esses filhos vão sofrer porque esse pai fez uma dívida que não conseguiria pagar uma falta um princípio que é Uma vida sem oração culto onde não se presta atenção na palavra tentou sorrir sendo palhaço e não feliz buscou a diversão o divertimento.

    Ao invés do revestimento pensou o mínimo possível pensou nas consequências dos seus erros não pensou na comunidade que está inserido não pensou no nome que carrega Cristão só no momento só no prazer e assim temos mulheres depressivas meninos confusos com sua identidade e meninas por falta de homens de ombridade.

    toda a casa de Davi sofreu porque ele só pensou no seu prazer Deus disse sobre Abraão em Gênesis 18 eu vou cumprir minhas promessas na vida de Abraão porque eu sei que ele vai ensinar minha palavra pros filhos dele bora falar esse versículo de trás para frente porque ele vai ensinar min pal pros filhos eu vou cumprir minha.

    Promessa na vida dele você não é uma ilha macho o que tu falas fazes com quem tu andas Você tem esposa Você tem filhos venda família e venda tudo quanto ele tem pecados não confessados pecados não tratados pessoas que não se arrependem e.

    Empobrecem e podem chegar a miserabilidade ah pastor mas tem uns colega meu aí que apronta todas pega todas e tá só subindo Deus não tem compromisso com eles ah pastor Mas eu conheço crente que tá aprontando há muito tempo e tá indo de vento em polpa Deus demora para cobrar mas quando cobra cobra de vez Arão fez o bezerro de ouro Deus não.

    Fez nada Arão falou mal de Miriã junto com Moisés Deus não fez nada mas quando acampamento seguiu no deserto Deus disse Moisés chama Arão Arão vem cá pois Meu Senhor tira a roupa de sacerdote tá aqui meu senhor aí Deus diz Moisés Fala para ele que ele vai subir ao monte para morrer não é para tirar Mitra hoje o peitoral amanhã o cinto depois tira tudo de.

    Vez vocês são sacerdotes se você Vai acumulando des honras Deus vai tirar tudo de vez ô meu Deus levante a mão e diga tem misericórdia de mim Jesus você não fez isso irmão levante a mão e diga tem misericórdia de .

    Mim tudo quanto tem por que que ele não procurou o rei antes Por que que deixou chegar nesse nível Mas ele foi macho pelo menos agora macho de verdade não é quem esconde seus erros é que tem coragem de assumi-los você pode dizer baera tava banhando no lugar errado na hora errada.

    Não tinha uma cortina para aquela mulher fechar não aquela janela naquela altura não sabia ela que ela estava ali no local movimentado perto do Palácio do Rei mas quando Davi foi orel disse assim ó eu pequei eu pequei eu pequei Deus não perdoa quem se justifica nem quem se desculpa ah senhor é que a carne é fraca.

    Aí Deus ia perguntar e pecado é vitamina miserável então aquele servo se prostrou e o reverenciou dizendo Senhor se Generoso para comigo e tudo te Pagarei se Generoso Me dá mais uma chance eu vou pagar tudo perdoa-me tem misericórdia de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1-lx0nR6374

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem