Funções para Banco de Dados no Excel

Funções para Banco de Dados no Excel Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel do canal curso de excel online neste domingo trazendo pra você um trechinho das funções de banco de dados que nós aplicamos na aula gratuita.

Funções para Banco de Dados no Excel

De quarta feira se você perdeu a companhia agora um trechinho que eu vou trazer para você alguns exemplos de funções para bancos de dados se você quiser assistir à sua.

Aula completa ela já está no curso de excel online eu faço um convite para você aqui na descrição www curso de excel online.com aí você vai acessar lá e vai verificar.

Todo o conteúdo que a gente tem já dentro da formação se quiser falar comigo tem um link do whatsapp você pode falar diretamente com o professor aqui sobre o curso meu carro está bom então.

Agora bora pra aula quando o que a gente tem que usar a função de banco de dados para o excel naquela situação vamos lá e uma tabela pequena gol essa que você está visualizando agora deixou está.

Certinha e já tá linha compartilhada né boa noite fernando vamos lá então numa situação como essa numa tabela pequena quem o professor tem aqui ó se não vai utilizar a função para banco de dados.

Tá bom agora quando você tem é uma planilha com muitas linhas muitas colunas uma infinidade de dados que você fez o que fez a conexão do banco trouxe os arquivo ou todos os dados para o.

Excel para fazer a manipulação aí sim você vai utilizar a função de banco de dados sabe por que você vai utilizar a função banco de dados por causa do seguinte.

Muitas dessas funções por exemplo contar soma máximo e mínimo média você já tem funções que fazem isso você tenha médio macio mínimo soma e nem o contecer tá bom mas o que acontece porque que a.

Microsoft criou função de banco de dados por causa de processamento isso mesmo então por exemplo você vai fazer uma soma uma tabelinha que pequenininha é muito rápido para fazer o processamento.

Agora quando você tem uma tabela extensa com uma infinidade de dados imagine por exemplo uma tabela que você está trazendo lado do banco de dados com mil linhas por.

Exemplo por dez colunas só isso você fazer a multiplicação você vai ver que tem 10 mil dados para serem tratados esses 10 mil dados se você utilizar uma função soma se você utilizar um próprio.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ver qualquer função pessoal ele vai ter

    Uma lentidão no processamento essa é a diferença do seu banco de dados a gente usa a função de banco de dados para você ter uma velocidade melhor 11.

    Uma tarefa de processamento de melhor desempenho para as funções quando você precisa analisar essas funções tá agora você faz por exemplo um bebê soma aqui é muito mais rápido que você.

    Fazer uma soma essa é verdade tá então por isso que a gente tem as funções para bancos de dados muita gente não fala isso não comenta isso é todo explicando isso pra você pra você pender o porquê.

    Que a gente tem essas funções porque muitos ainda falar aí você fazer comprar que ver isso se fazer com o próprio h perfeito perfeito mas o conceito da função b soma é quando você tem grandes.

    Tabelas que você traz lado por exemplo do sql para o excel para fazer a manipulação aí você vai utilizar essas funções bom então olha só que o professor tenha.

    Que as planilhas que a gente vai trabalhar na onde hoje o professor já deixou que eu tenho uma de exemplo aqui ó que é bem bacaninha que a gente vai fazer o tal vai ser bem interessante.

    Isso daqui ou de hoje ok ó é por exemplo um nome que nem o vai fazer a sinalização vocês vão ver o conteúdo e hoje está bem bacana bom então essa foi a partir da teoria vamos.

    Começar agora falar na prática como que a gente usa essas funções nessa primeira planilha que eu tenho aqui ó eu tenho aqui uma base de dados tem aqui eu contar tudo não sabe.

    Professor fazer vai fazer isso fazer uma cópia e vou apagar ela pra fazer junto com vocês e vai fazer junto comigo eo bom você vai acompanhar do zero vamos lá então que que acontece o show pode pegar.

    Quinta certinho ok que acontece que ó - Curso de Excel Online

    Chefe tá certo tá certo vamos explicar as com os conceitos pra vocês mas eu tenho essa tabela que eu exportei os dados de um arquivo txt por exemplo.

    Ou aí coloquei aqui vou começar a tratar ele e aí por exemplo quero realizar algumas operações de contagem de soma de máximo de mim em média mas utilizando as funções de banco de dados.

    Então como vou utilizar por exemplo se eu colocar que o bebê ele vai aparecer e eu contar é uma das funções que a gente vai utilizar que o bem de contar faz ou deixa eu voltar aqui lá ele conta as.

    Células contendo números na coluna de registro no banco de dados que corresponde às condições especificadas olha só condições especificadas quer dizer o que eu tenho que passar as.

    Condições qualquer critério não é que ele vai ter que analisar tem que passar isso para ele um bom primeiro dia que voltar pra você o seguinte aqui ó vou pegar agora ó esse cabeçalho vou.

    Colocar aqui em cima que vai funcionar como um filtro para a gente entender melhor na prática não é lá um igual bebê contar ó pobre aqui ó vai pedir o banco de dados do banco de dados.

    A nossa tabelinha tá bom tudo e ver ponto e vírgula vou pular o campo é bom você vai entender depois daqui a pouquinho porque e aí eu vou pedir a directora critério.

    Olha só o céu selecionar esse intervalo como critério estou falando para o bebê contar ó o que eu colocar ali eu quero que você realize de um filtro uma contagem então você vai.

    Passar os critérios para ele fazer essa tipo de contagem tá bom eu vou fechar aqui eu vou dar um enterro 8 se você analisar está contando que quem.

    São 18 esses caras aqui a 1 2 3 4 5 6 7 8 8 - tudo bem agora olha que interessante professor foi você que funcionaria com um filtro é ó um colocar ele aqui ó.

    Todas as bordas bonitinho olha só se eu falar que é quanto quer saber com a quantidade maior que 200 olha só o sinalzinho de maior 200 que vai fazer um elemento de filtro.

    Passei um critério pra ele ó verifica na quantidade quem que é maior que 200 se você verificar qual é um é dois os demais são todos.

    Os menores e 200 se eu colocasse aqui ó 1 ao menu é maior é menor do que 200 olha lá em 4 se eu colocar menor igual a 200 ha olá 6 então aqui está funcionando como um.

    Filtro para a gente passar essa informação para essa caixinha que está realizando a contagem gente tá então eu peguei a tabela e já comecei a fazer uma manipulação com o elemento em células de.

    Filtro fazendo verificarem de contagem essa contagem muito interessante eu vou pagar voltou para 8 porque não tem critério agora olha só que interessante se eu colocar aqui o critério o janeiro.

    O down já tem quatro tirar o jogo colocar agora por exemplo norte em dois lotes já só tem um então aqui o professor já está passando que praia função um elemento que vai ser.

    O responsável por fazer a leitura dos critérios e aqui a operação da contagem tá bom então acho que é bem interessante que você pode aplicar vamos falar agora das outras funções.

    A soma o máximo o mínimo ea média utilizam funções para bancos de dados então vamos fazer a sua posição eu quero fazer a soma seguindo aqueles elementos ali.

    Ok ó então por exemplo colocar o bb soma ele vai pedir ao banco de dados do banco de dados está aqui ó ok ele vai pedir o campo e aqui já vai entrar um item b e interessante para a.

    Gente entender tá bom vamos falar o seguinte eu quero realizar operações de cálculo então tem que saber qual que é a coluna que possui valores numéricos pra gente passar essa.

    Informação de campo a coluna qualquer a quantidade eu posso fazer o seguinte eu posso clicar aqui ó tá bom ou informar para a função banco de dados oma o número da.

    Coluna então por exemplo a região é a coluna um período é comuna dois a quantidade seria coluna 3 então se houve essa que colocasse 3 ele vai entender qual é o critério eu.

    Vou pegar agora aqui ó esse intervalo do nosso critério tá bom o fechar de rodar um enter a 150 150 mas lá vou tirar o período o jornal comprou dois e trouxe o que a soma a.

    Soma de quem os 150 que eu tenho aqui mas o 190 se você pegar 150 mas senti 90 vai dar 340 mudar agora que por exemplo a sul olha só já fez o cálculo do sul dsei.

    Mais 185 385 se eu quisesse saber por exemplo no período janeiro a janeiro qualquer soma 956 olha lá ó fazer um sonho aqui pra você ver o bonitinho e calcula law.

    Exatamente o mesmo valor então basta informar agora qual é o valor de critério para ele realizar a operação da soma rock ó pagar aqui e vamos fazer agora o máximo né.

    Olha só o bbb max é muito importante na função bd max assento ela possui ainda tá bom clique duas vezes ele vai pedir um banco de dados que vai agora informar é ó pode.

    Ser a coluna três nem o região coluna um período com dois ea quantidade coluna 3 e qual é o critério pegar que o intervalo pra gente passar ativa tá bom o bbb max vai verificar o a350 o.

    Maior valor correspondente ao período que eu estou pesquisando janeiro se eu colocasse fevereiro o maior valor de fevereiro é 200 ok o benin mesma lógica o bê de mim.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7SAH-9DiPFc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem