Função DATADIF - Como calcular Idade no Excel - Como calcular DATAS, Dias, Meses e Anos #08

Função DATADIF - Como calcular Idade no Excel - Como calcular DATAS, Dias, Meses e Anos #08 Olá pessoal tudo bem vamos falar de uma nova função para vocês não é tão nova Néa é uma função que foi muito utilizada no lotos 1 23 e o Excel deixa ela.

Função DATADIF - Como calcular Idade no Excel - Como calcular DATAS, Dias, Meses e Anos #08

Compatível para você se que você quiser utilizar em alguns casos eu utilizo ela eu ten alguns alunos que às vezes por exemplo montando tabelas e perguntar como que eu calculo idade você pode.

Fazer através de fula matemática você pode utilizar essa função dat dif que é uma função que ajuda bastante Ok veja que por exemplo ten uma data de início e a data final colocar igual.

Data dif ela não aparece porque ela não tá na caixinha de funções depois você vai visualizar Opa apareceu né ela não aparece logo de cara e ela também não.

Fala os argumentos da função para você qual que é o primeiro argumento a da data de início ponto e vírgula a data final se eu quero que ele me Calcule o número de dias eu vou abrir aspas e vou.

Pressionar a letra D que é o número de dias vou dar um enter ó 1/01 de25 é 1/1 de26 tem 365 dias quantos meses tem durante esse período Olha lá igual data dif abre o parênteses primeiro argumento.

Data de início segundo argumento data final agora o critério que eu quero que no caso é o mês então é m fecho o parênteses dou enter 12 meses igual data.

Dif abro o parêntese início primeiro argumento segundo argumento final agora o ano é y que eu vou aplicar ok Por que Y porque Y quer dizer ear.

Ano um ano Então isso é bem útil se você quer calcular por exemplo idades olha só aqui ó Dias ó igual data dif você já aprendeu primeiro argumento é o início segundo.

Argumento é o fim logo em seguida o critério se é dia é d ah quero saber meses data dif primeiro argumento segundo argumento letra m.

E agora data dif quero saber anos o Y olha só 34 mas olha só se eu mudar aqui ó que amanhã né ó é dia 4 e também o meu aniversário né Ó olha.

Só 35 anos 420 meses 12.784 Dias Vivi bastante tá Então pessoal essa daqui é uma função que você pode utilizar no teu dia a dia às vezes para você calcular períodos calcular.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem