COMO ALTERAR VARIÁVEIS DE AMBIENTE PELO POWER APPS CANVAS PASSO A PASSO

COMO ALTERAR VARIÁVEIS DE AMBIENTE PELO POWER APPS CANVAS PASSO A PASSO Fala meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é runan viic e nesse vídeo nós vamos aprender a Como atualizar variáveis de ambiente com o Power apps a.

COMO ALTERAR VARIÁVEIS DE AMBIENTE PELO POWER APPS CANVAS PASSO A PASSO

Gente aprendeu aqui no canal como fazer essa mesma ação com o altimate cloud ficou essa ideia e se eu precisasse fazer isso com o Power apps A ideia é a mesma os locais são os mesmos mas para.

Quem tá buscando aí na internet que aí nesse vídeo a gente vai aprender do zero Então como que eu faço essa alteração de forma bem rápida e simples primeira coisa que a gente aprendeu naquela aula.

Aprender Aqui é onde fica essas variáveis de ambiente as variáveis de ambiente ficam aqui ó nas tabelas do datav então eu posso vir aqui ó em tables tanto pelo Power apps ou almate.

Você consegue acessar aqui e nas tabelas Você vai clicar em All e pesquisar aqui ó porque fica mais fácil né variable pronto já vai aparecer essas duas os valores das variáveis ficam aqui ó na.

Tabela de environment variable value então se eu abrir aqui eu consigo ver diversas variáveis que eu tenho neste ambiente aqui que eu estou mostrando para vocês uma dessas variáveis é essa.

Aqui ó pera que eu usei na aula de automate inclusive Tá qual que é a ideia aqui eu alterar essa variável de ambiente no Apps para que reflita em todas as aplicações em todos os os as.

Minha os meus fluxos então por exemplo aqui ó no a Eu tenho esse fluxo que realiza essa alteração eu vou alterar nesse esse fluxo do altom aqui ó para um nome de aplicação Então vamos supor que.

Essa variável fosse um nome da aplicação e eu quero usar esse nome para ir no corpo do e-mail dos meus e-mails eu quero usar e o nome e da aplicação para ir no título da minha aplicação do Power.

Apps então eu quero usar essa variável em diversos fluxos em diversos alates então para isso eu tenho uma variável do ambiente da minha solução certo então por exemplo vai ser ó sistema de.

Amendoim vai ser o nome do meu sistema tá quando eu salvar isso aqui alterar aqui pelo al então eu vou simplesmente rodar esse fluxo aqui beleza PR ele alterar ali PR mim pra sistema do.

Amendoim ele vai rodar aqui rapidamente se eu vir aqui na tabela né dar um F5 já deve ter alterado e de peda a gente vai notar agora ó sistema de amendoin então se eu pegasse essa variável aqui tivesse.

VEJA MAIS AQUI:

    Usando num corpo de um e-mail num numa

    Numa tela do meu Power apps todos os locais ia trocar para sistema de amendoin então é legal ter uma variável de ambiente para isso acho que vocês já.

    Sabiam né como é que é por isso que você tá nesse vídeo então a gente aprendeu como eu altero isso pelo altimate que é vindo aqui e alterando esse valor nessa tabela a gente vai fazer o mesmo agora.

    No power apps simples assim então em uma aplicação do Power apps ó vou direto nesse app test aqui tá sem enrola né Vamos de de de cara aqui já na aplicação e a gente vai conectar diretamente nessa.

    Tabela que a gente viu então essa tabela é uma tabela do datav tá então é um conector Premium é bom a gente reforçar isso né É um conector Premium então eu vou ter que vir aqui ó adicionar dados.

    Tabelas tá vendo ó se eu colocar variable ele já vai aparecer Microsoft aqui ó datav environment variable vai conectar essa tabela aqui e essa tabela me traz todas as variáveis de ambiente.

    Beleza Qual que é a a a ideia aqui tá você vai falar assim para mim Ronan eu só vou usar variáveis de ambiente em aplicativos Premium não Ah mas você falou que para conectar nas variáveis.

    Precisa do datav SIM para eu alterar se eu quiser para se eu quiser ler todas as variáveis de ambientes Mas aonde que vai essas variáveis de ambiente Ronan elas vai por exemplo nas conexões Então tá.

    Vendo esse site aqui não é um texto não é um site texto isso pode ser uma variável de ambiente e aí eu posso alterar no meu ambiente esse valor e isso vai alterar em todas as minhas.

    Fontes de dados por exemplo Então é assim que a gente faz por exemplo né para migrar de um ambiente de desenvolvimento pra produção eu altero o site o site é esse Então agora eu vou.

    Pra produção o site é o outro então eu

    Só altero a variável entendeu então a variável em si eu posso alterar na na solução e isso vai refletir em todos os locais que tá apontando para ela então.

    Por exemplo tá um exemplo muito claro é se eu venho aqui nas configurações do app e eu marco a opção ó de criar variável de ambiente sempre adicionar uma fonte de dados e isso faz o que.

    Criar essa essa variável pro link do site por exemplo sem eu ter que criar manualmente então A ideia é usar variáveis para isso tudo bem eu não preciso ter um uma um uma licença.

    Premium para usar as variáveis no nas minhas Fontes apenas para se eu quiser alterar por aqui que é por uma coisa bem específica né para algo bem específico porque você pode ir na mão e alterar na.

    Mão lá sem problema nenhum vamos lá então nessa tela aqui tá deixa eu até criar uma tela nova só para não atrapalhar essa aqui eu vou primeiro será que eu consigo ver todas né que eu.

    Tenho acesso obviamente então eu posso vir aqui colocar uma tabela ó na tabela colocar minhas variáveis e aqui eu vou ter todas os ids únicos né eu posso adicionar mais campos né Como por.

    Exemplo o Val que é o que eu quero mesmo dar uma olhada então ó eu vou ter aqui tanto o skima name né como o seu value Olha que legal tá todas as variáveis que eu tenho lá no meu Power apps a que eu.

    Quero alterar obviamente é essa aqui e aí eu preciso do skima name né ou buscar na tabela de esquim qual é o nome Como assim Ronan Olha que interessante eu posso pegar aqui ó Opa cliquei sem.

    Querer tá Galera eu posso clicar aqui ó variable pegar as definições de variáveis colocar isso nessa outra tabela que eu vou inserir aqui ó tabela também ó definitions e na definitions eu.

    Tenho o nome certo fica um pouco mais fácil eu saber qual é o tipo qual é o nome certo aí você pode me perguntar tá mas o que isso me ajuda em identificar variar ó na tabela de valores Eu tenho.

    Esse campo aqui que se chama definition que é a ligação com outra tabela então por exemplo tá vendo aqui a a exatamente a variável nome variável legal é a que eu quero alterar então eu podia usar.

    Esse nome para procurar antes de fazer alteração tá bom E aqui é mais para vocês entenderem né que esse valor se liga a essa variável que é uma variável daqui só pra gente entender né é uma.

    Tabela com as definições a outra com os valores beleza Ronan Então como que eu faço para alterar lembra a gente tem aqui ó sistema de amendoim e eu quero alterar essa variável aí é só você dar.

    Seu Pet né se você já tá Ach que nesse ponto da aula você já sabe fazer isso inclusive mas vamos lá eu vou colocar direto aqui um botão nesse botão primeiro eu quero fazer um lookup né.

    Para depois dar o Patch Então vai ser um Patch na minha environment variable ah environ environ variable value certo Val Vales e nessa tabela eu quero fazer o qu eu quero dar.

    Um Patch em quem na primeiro eu vou procurar o registro né galera é fonte registro e atualização então eu vou procurar nessa tabela certo nessa tabela as p vou dar um nome de p.

    Onde p ponto aí eu vou usar justamente o Skema name é igual a RV underline nome variável legal então por isso que eu quis mostrar para vocês que eu posso usar esse nome aqui para falar ó busca.

    Essa linha com esse nome certo ao achar esse registro o que que eu vou fazer eu quero atualizar o seu value para por exemplo né Sistema de paçocas Agora não é mais amendoins agora a gente vende.

    Paçocas ele tá apontando um erro vamos entender aqui esse erro juntos tô vacilando esse erro aqui é o seguinte galera eu tô no texto né ten que usar no on select né galera vou dar um cont CRL.

    X aqui botão atualizar beleza e aí aqui no on select desse botão deixa eu arrumar aqui botão atualizar e no on select.

    Desse botão aí sim eu entro com a função de atualizar de pat né Pat tal tabela procure na tabela quem tem esse nome Atualize o valor para é esse Beleza quando eu clicar aqui em botão atualizar.

    Ó ele já vai funcionar Tá bom Ó botão atualizar só que ele não deu refresh Então vou atualizar e depois dar um refresh para mim Então atualize aqui no meu aplicativo essa tabelinha para mim.

    Então Ó vou colocar para atualizar após dar um refresh né limpar o Cash aqui dessa tabela no meu App então aqui tá ó sistema de amendoin agora quando eu clicar né opa opa não atualizou acho que.

    Eu passei coluna errada aqui deixa eu passar o mouse nesse lookup aqui opa não tá trazendo ninguém Ah eu errei a coluna galera não é skima name né eu mostrei PR vocês ó environment.

    Variable definition eu passei o nome errado vamos arrumar aqui galera environ vamos até usar o p. environment variable definition tá vendo aqui que ele não deixa ainda tá dando.

    Erro por isso é um registro galera da outra tabela que tava ali embaixo agora a pouco com a gente então o enver alment variable definition é a linha da outra tabela dessa outra tabela aqui tá vendo.

    Dessa outra tabela por isso que eu tinha colocado aqui embaixo pra gente para vocês entenderem porque ó quando eu coloco aqui isso galera essa coluna aqui nada mais é do.

    Que essa linha que é uma referência para aquela tabela então o que que eu tenho que usar ou esima name aqui é o display name podia ser até o display name para facilitar ó nome variável legal então eu.

    Posso usar o display name né ou seja nessa coluna ponto display name então se eu ven aqui no patch vai ser isso aqui ponto display ó display name certo é igual a nome variável legal então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JKPMFnsWYV8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem