Como CONTAR Quantas VEZES um NÚMERO Aparece no EXCEL

Como CONTAR Quantas VEZES um NÚMERO Aparece no EXCEL O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de excel hoje nós vamos aprender como calcular o como contar quantas vezes um número apareceu em intervalo de dados como que a gente.

Como CONTAR Quantas VEZES um NÚMERO Aparece no EXCEL

Faz essa contagem dentro do excel quantas vezes surge um número dentro do intervalo de dados a gente vai mostrar para você passo a passo como fazer isso com diversos exemplos práticos mas antes.

Deixa eu me apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso excel online eu tenho mais de 20 anos de experiência com excel e ajudou pessoas aprender mais sobre o uso do excel no.

Seu dia a dia profissional você quer aprender comigo é muito simples o link está na descrição www curso de excel online ponto com venha conhecer nossa formação agora planilha na tela olha.

Nossa planilha aí ó quantas vezes o número aparece você pode fazer de duas formas uso de conhecer e o uso da função frequência e eu vou mostrar aqui exemplos práticos.

De você entender isso e o modo simples e fácil entendimento e depois aplicar nas suas planilhas tá bom então olha só pessoal vou pegar aqui uma planilha eu vou adicionar uma planilha nova.

Em qualquer que uma peninha nova que é bom então um pouquinho mais um e vou colocar alguns números aqui ó colocar aqui um pouco aqui ó igual eu vou fazer um sorteio de uns aleatório entre.

E do 1 ao 10 tá bom eu vou clicar nesse número vou arrastar ele e aqui não até aqui vai eu vou gastar para casa aí fica mais fácil você entendeu vou colocar toda a nossa matriz.

Aqui tudo bem aí eu vou vir aqui falar dica rapidinho fica o botão direito bem aqui na bordinha onde contorno e arrasto para direito e depois eu volto para a esquerda aí eu coloco aqui ó.

Somente com valores tá bom vamos imaginar você tem esses números aqui correto vamos dar um controle n colocar aqui também as bordinhas neles ok vamos fazer suposição que você quer saber lá.

Quantas vezes é o número 6 tudo bem como que você pode fazer isso igual acontecer e seleciono teu intervalo ponto e vírgula você especifique o valor que é o teu critério por exemplo seis vou fechar.

Veja vocês saiu quatro vezes quantas vezes saiu um olha mudei um saiu uma vez o 93 vezes então se eu colocasse aqui algum 2 3 4 5 6 7 8 ou simplesmente vs que no ano dois explicasse arrastar-se.

Veja Também:

    Até formar um 10 eu poderia também fazer - Curso Excel

    Aqui a contagem desses 10 números não há igual acontecer seleciona o nosso intervalo do f4 ponto e vírgula vou passar o nosso critério fechei o.

    Parentes vou vir aqui clica duas vezes que que aconteceu ele fez a contagem desses números vejo que os números que mais saíram foi o 5 e o 6 saíram quatro vezes aqui então conte ser serve para.

    Isso e isso é certeza que saiu quatro vezes o número 6 olha só uma dica você selecionar vou lá na formatação condicional realce regras = 6 eu vou.

    Colocar os seis aqui ó uma duas três quatro são quatro vezes só para você ver que realmente funciona então conte sempre som é um exemplo simples e fácil você pode entender como fazer a contagem.

    Né de números dentro do intervalo de dados que você tem quem ah mas só isso não existe uma outra função que se chama frequência eu estou aqui é frequência tem a função.

    Frequência também realiza esse tipo de contagem repare que eu vou selecionar a primeiramente aqui o intervalo que vai receber a fórmula tá e vou colocar aqui é igual frequência.

    E ele pede a matriz de dados ponto e vírgula aí ele quer a matriz binária qual que é a matriz binária esse aqui ó do 1 ao 10 quem fecha o parente só que essa função ela é pouco diferente do.

    Correntes e ele consegue contato é intervalos por exemplo quero contar do 1 ao 3 eu poderia fazer aqui uma matriz uma a matricial criar uma matriz de um ou três para mim fazer aquela contagem.

    Tá aqui eu quero que conte né dentro do intervalo de 1 a 12 ao dois do 3 ao três igual como que se faz como é uma matriz binária eu preciso pressionar control shift enter olha a control shift enter.

    Curso Excel - Repare que ele também fez a contagem é

    Uma função que a gente tem no excel que também realiza esse tipo de contagem a vantagem dela que você consegue contar intervalos ok vamos voltar para vocês.

    Vão pegar por ele aqui ó oi oi marcelo você joga na mega-sena neo aí você tava fazendo análise dos dez últimos sorteios vejo que eu já coloquei aqui ó os números bonitinha que já tá.

    Tudo lindo e maravilhoso calculado correto vou apagar aqui vou apagar a gente vai fazer primeiramente o exemplo conte ser tão conte cê abre o parente seleciona neto o intervalo não dá um f4.

    Nele ponto e vírgula aí você passa o teu critério que no caso seria o número um que está em j6de eu entero que que ele fez um saiu nenhuma vez se eu mudasse aqui ou 14 colocar uma olha só já contou.

    Ok vamos ver aqui vou no quadradinho clico duas vezes e ele passa para todas fazendo a contagem dos números olha lá nós estamos aqui com a contagem sendo realizada bacana é e como que ficaria.

    Com o uso da função frequência igual não não não primeira passa vai selecionar o teu intervalo que vai aqui ó receber a função é só colocar igual frequência frequência você vai passar primeiramente.

    A matriz de dados ponto e vírgula depois a tua matriz o do 1 ao 60 aqui ó vamos fechar é contra o shift enter repare que ele fez a contagem repare que os homens.

    Estão batentes tudo lindo e maravilhoso então você pode utilizar o conte cê ou o uso da função frequências que são duas funções que a gente pode utilizar para contar quantas vezes o número apareceu.

    No intervalo de dados em um sorteio de loteria né ah mas professora eu tenho por exemplo a uma planilha de vendas né o plano de vendas vão ver o mais um exemplo bom mas antes de eu continuar.

    Pessoal eu tenho um convite muito importante é você se você quer aprender excel vem aqui embaixo no link da descrição venha conhecer nosso curso que eu quero ajudar você aprender excel isso.

    Daqui é só um exemplo que você tá conhecendo algumas dicas que podem te ajudar no dia a dia agora que tal aprender excel e além do que contar com meu apoio no teu aprendizado vem aqui na.

    Descrição www.sawary.com vamos lá retomar então agora olha só eu tenho essa tabela pessoal eu quero contar aqui valores e intervalo bom então por exemplo se eu colocar aqui.

    Ó o que é ted tá eu vou selecionar aqui ó onde vai ficar colocar igual frequência eu vou selecionar a nossa matriz ponto e vírgula você deixou na nossa matriz aqui.

    Tá bom contra o chip theater que que ele fez acabou de contar que que ele tá contando para a gente entender no intervalo do 0 ao 10 tem zero né de 0 0 0 0 ao 10 mil tem zero de 10 a 20 mil.

    Tem cinco valores você tá brincando tem quer ver eu vou pegar aqui a formatação condicional você vai ver o realçar regras pegar que está entre vou colocar aqui ó dez mil e vinte mil olha só um.

    Dois três quatro cinco valores de 30 ou de 20 a 30 mil vão ver 20000 e eu vou colocar aqui ó 30 mil repare dois valores de 30 mil a 40 mil vamos lá e olha só somente dois valores então.

    Poderia aqui nessa tabela fazia análise de quantos valores estão dentro de um intervalo por exemplo de 0 a 10 mil e 10 mil a 20 de 20 a 30 e de 30 a 40 olha que bacana uma outros habilidades da.

    Função frequência que você pode utilizar sem ter necessidade de ficar fazendo cont.ses com outros intervalos e critérios ali tudo bem bom pessoal essa foi outra dica que eu trouxe para você.

    Aqui no nosso canal curso de excel online né mostrando para você quantas vezes um número aparece além do que trouxe outras dicas aí com o uso da função frequência que você pode imaginar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_TrFBEUyJhI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem