Power BI - Como Usar Power BI na Prática para Iniciantes

Power BI - Como Usar Power BI na Prática para Iniciantes O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica de excel na verdade é uma dica de por biah ontem nós fizemos um vídeo falando o que é o pobre em quando a gente trouxe diversos.

Power BI - Como Usar Power BI na Prática para Iniciantes

Exemplos para você lhe entender um pouquinho da ferramenta então a gente explicou o que é o por biai quais as versões o que que ele tem de parecido com excel que você pode tirar proveito.

Além do que mostramos alguns resultados e até como criar um pequeno painel com uma tabela bem simples para você verem aos habilidades da ferramenta mas hoje a gente vai brincar um pouco mais com o.

Corby ai hoje a gente vai trabalhar e com a criação de um painel e para isso a gente vai utilizar também o excel o excel sempre mesmo usar o excel para mostrar a tabela para você e depois eu.

Vou deixar aqui embaixo pessoal o link para o telegram pois esse arquivo eu vou deixar no telegram para o nosso canal então se você quiser certinho para treinar basta você fazer parte do canal.

No telegram tá bom então vamos lá para mim bom vamos lá olha nossa por ninguém tá dando uma olhadinha comigo essa planilha pilson nós temos aqui a nossa fonte de.

Idade só para você vir entender mais ou menos que a gente vai fazer essa fonte de das que a gente tem que eu região vendedor vem da data ela vai ser a base para a gente criar um painel a gente vai.

Ter um painel com base nesses dados mas professores são poucos dados não tem problema o importante é você começar a mexer com a ferramenta você pegar o mouse e começa a clica daqui clica de lá.

Entendeu os recursos na criação de um painel ok mas antes deixa eu me apresentar né porque pessoa falou falou falou e mais o quê que é o professor é o professor michel responsável pelo curso.

De excel online é a primeira vez que chegou no canal clique aqui embaixo no botãozinho de inscreva-se e clica no sininho para ativar as notificações ok então vamos lá pessoa vou pegar agora o.

Polo viagem por viajar tá aqui ó prontinho eu vou clicar aqui nesse carol obter dados obter dados ele vai fazer uma e são com meu arquivo para o traseiro os.

Arquivos né a informação da planilha para cá tá então ela chegou aqui ó excel né o arquivo também tem a opção né lá aqui tá no tudo aqui tem um arquivo aqui tem opção de banco de dados tenha por.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Plataforma tem laser tem diversas opções

    A gente vai utilizar a opção arquivo tá do excel do excel tô vou clicar em conectar ao clicar em conectar eu vou informar minha fonte ó fonte de dados.

    2020 que é o meu arquivo vale lembrar esse arquivo eu vou disponibilizar lá no grupo no grupo não perder o meu canal do telegram tá bom então vem cá não abrir aí ó.

    E ao abrir pessoal limpeza conexão e nós temos aqui ó o nome da tabela de vendas ó já prontinho e aqui tem um outro artigo que seria a base da planilha tá olha só você vai utilizar cobots a.

    Tabela de vendas tá bom se eu precisasse tratar os dados eu poderia que transforma aí aqui em casa já direto transformar dados tá bom mas vamo brincar no carregar aqui para ficar mais.

    Fácil veja que tá acordei tá diferente ele vai carregar esses dados essa tabela para cá e a gente vai trabalhar com algumas ferramentas do power bi ai tá para gente conhecer um pouquinho vale.

    Lembrar a pessoa que isso daqui é um vídeo que eu tô mostrando para quem por exemplo nunca mexeu conforme ai e quer começar a mexer né então por exemplo a professora não fica essa guia inserir.

    Modelagem exibição calma tudo isso tem dentro do curso tá tem um no curso a gente detalhe aí só agora a gente vai entender de modo um pouco mais prático para você por exemplo criar um painel.

    Aqui ok então veja eu tenho aqui ó esse botãozinho que eu de relatório eu um vinho que são os dados aqui eu cliquei nele eu já estou aqui com a minha tabela ao lado tem uma região ó.

    Vou ficar no campo né ó vai mostrar que os dados filtrados por região lá vou ficar direto tabela de vendas olha só tem aqui ó vamos pegar aqui ela vendedor desde que ele coloca que as informações.

    Que a gente quer se eu quiser ó filtrar - Curso de Excel Online

    Eu posso vir aqui ainda posso fazer o uso do filtro nela classificar em ordem crescente on classificar esses dados aí vocês corre ou o campo de data aqui ó.

    Esse campo de data pessoal ele tá nessa forma aqui né o formato tá o bonitinho ó mas só só clicar nele aqui ó eu tenho outros formatos que eu posso colocar por exemplo vou colocar que eu 1430 um olá.

    Vou clicar nele veja que acabou de tratar os dados do modo que eu preciso então aquele tensa as opções que você pode aqui fazer a filtragem é ó o formato que você deseja para.

    O trabalhando tá bom vou colocar aqui a outra aí vai ter um ano né o com os quatro dígitos ok que mais a gente tem aqui né pensam ao campo de vem do campo de venda ele é um formato monetário.

    Então por exemplo posso vir aqui ó e colocar no formato de moeda vamos colocar ele e ele vai aparecer aqui o inglês reino unido e aí tem outras moedas né ó tem.

    Diversas aí ó se você olhar olha lá tem um monte oi e aí porventura você não tem nada porque a moeda geral o olá colocou esse friozinho quem mas.

    Você tem a possibilidade de colocar em reais aqui ele tem aqui a moeda geral e reino reino unido colocar lá embaixo aqui ó português brasil ó vou colocar repare que ele vai colocar agora o r.

    Cifrão aqui nos valores de venda tudo bem então aqui pessoal é a guia dados né o botão de dados é que a gente consegue fazer tratamentos iniciais por exemplo acertar as formatações tá ele tem ainda.

    Que não é uma ferramenta de tabela para você criar a medida tem outras coisinhas mais tá bom um outro botão criança nos problemas de relacionamento mas a gente só tá trabalhando com uma tabela não tô.

    Trabalhando com duas três quatro se juntando elas pra gente ter por exemplo o relacionamento das tabelas e fazer outras análises aqui é uma tabela simples tá bom então vamos explicar lá.

    No primeiro botãozinho de relatório e voltar para a nossa tela de painel e aqui pessoal por betty agora com conceito de páginas tá então você clica aqui ó vai adicionar uma segunda parte.

    Tá vou fechar ela clica no xizinho lá vou excluir não tenho mais página a gente vai cobrar com a página um então aqui na página um vou fazer isso porção que você faça quer fazer um gráfico ok ó.

    De colunas estamos clicar aqui ó gráfico de colunas clusterizar ele posicionar geográfico aqui para gente ó esse gráfico como fazer a situação ficar no gráfico de região.

    Oi e saber que as vendas olha só então agora vou ajustá-la o nosso gráfico e eu tenho agora um gráfico de vendas por região tudo bem vamos fazer a suposição que eu quero um outro gráfico.

    Agora mas eu quero um gráfico de barras eu te pegar aqui no gráfico de barra lequinho barras customizar vou colocar aqui do ladinho tal eu quero agora um gráfico do vendedor e o valor de venda.

    Tá olha lá eu tô com outro gráfico agora aqui criado tá eu vou ajustar o tamanho deles veja que nós temos duas visualizações já iniciais no nosso painel eu tenho aqui.

    Um gráfico para a região e um gráfico de venda vou só isso não ele tem muita coisa aqui gente muita dá até para trabalhar com python aqui tal tem aqui por exemplo é o editor rd script né que.

    Você pode trabalhar tem aqui ó entendeu deixa eu pegar aqui cadê árvore de hierarquia tem diversos elementos que você tem aqui que você pode trabalhar dentro das visualizações tá a gente como.

    Eu falei para você tá dando os primeiros passos para você começar a trabalhar conforme ai então por exemplo que a gente tá fazendo aqui são exemplos né bem simples de você entender um pouco.

    Das visualizações então basta você escolher o campo e a visualização que você deseja essas visualizações tem diversas né então por exemplo que é uma visualização no gráfico de.

    Eu escolhi o gráfico de pizza vou habilitar aqui ó região tá e vou habilitar o valor de venda olha só fez o valor de venda olha que bacana aí alguém pode perguntar mas professor só funciona.

    Dessa forma a gente só tá atendendo nesse momento fazer dessa forma mas tem muito mais recurso que a gente poderia utilizar tá bom uma outra visualização se eu quiser deletar visualização clico.

    Nela e do delete para apagar tá outra visualização bem interessante o gráfico de voz seu cobre tá aqui ó região mel e colocar por exemplo o valor de venda olha só trouxe o valor de venda aqui.

    Pessoal nesse mês três pontinhos tá ele tem aqui ó não vir aqui a nova medida nova coluna novas medidas rápida só tem outras opções que a gente poderia aqui também realizar o nosso trabalho tá.

    Então às vezes a gente pensa poxa só dá para fazer isso não dá para fazer mais coisas quem então por exemplo colocar é bonitinho região não vou deletar ele ó apaguei aí por exemplo tô nessa.

    Visualização seu clicar aqui na pizza que que ele faz ele transformou essa em outro se eu clicar aqui na rosca transformou em outro se eu clicar nessa outra no trimep vai transformar num.

    Trimep então veja aqui mesmo eu tendo criado uma visualização eu posso meramente fazer alteração basta um clicar aqui ó que a gente já vai ter alteração dela ó para o que ele entender.

    Ali melhor tá aqui eu só tô fazendo exemplo tá pessoal só para vocês verem aí ó eu tô clicando em outras visualizações na vida mais só para mostrar de exemplo o que que você pode.

    Aí ó trabalhar para treinar nessas recursos que eu acho assim que é grande valia para você agora começar a treinar começar a aplicar uma visualização e relacionar com uma informação tá não tô.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=c_QzgFS_MGA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem